19 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Confira as cidades em que poderá desfrutar da primavera e apreciar de perto a natureza

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Alguns cantinhos do Brasil ficam ainda mais bonitos e especiais durante a primavera – a estação das flores, que acontece entre os dias 22 de setembro e 21 de dezembro de 2020. O verde intenso e o desabrochar das flores na natureza deixam o cenário ainda mais colorido, e é o convite perfeito para uma viagem de descanso, observação da fauna e flora ou até mesmo de aventura. Reunimos aqui cidades que são conhecidas por abrigarem a beleza e o perfume das flores, e opções de hospedagens para você programar com antecedência seu passeio de primavera, sem abrir mão de todos os protocolos de higiene e segurança que os novos tempos demandam. 

Holambra/ SP 

A cidade de Holambra, no interior paulista, é considerada a capital nacional das flores. Seu nome – junção das palavras Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. Mais do que uma estância turística, Holambra é reconhecida nacional e internacionalmente por sua vocação para a produção de belíssimas flores que enfeitam casas, parques e jardins de todo o Brasil. Com aproximadamente 40 km² de área rural, o município é responsável por cerca de 50% do mercado florista do país, além de contar com diversos mercados especializados em vendas por varejo que garantem aos visitantes a oportunidade de levar para casa um pouco da magia das famosas flores holambrenses, diversas nas cores, cheiros, formas e tamanhos. 

Onde se hospedar:  

1948 Hotel 

O 1948 Hotel – nome em homenagem ao ano em que os holandeses chegaram a Holambra, é perfeito para quem procura um local aconchegante e moderno, no Centro da cidade, e fica a poucos metros dos principais restaurantes, pontos turísticos, como os campos de flores e o Moinho Povos Unidos, e feiras da região.  

www.hotel1948.com.br 

[email protected] 

Paraty/ RJ  

A bela cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. Após a abertura da Estrada Paraty-Cunha e, principalmente, após a construção da Rodovia Rio-Santos, na década de 70, Paraty torna-se polo de turismo nacional e internacional, devido ao seu bom estado de conservação e graças às suas belezas naturais. Em sua área, cercada de Mata Atlântica por todos os lados, encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. A 1h do local, é possível chegar à cidade vizinha de Cunha (SP), que abriga o Lavandário – propriedade privada para o cultivo orgânico de lavandas e ervas aromáticas, que conta com uma bela vista, um cafeteria e uma loja de produtos desenvolvidos com óleos essenciais e plantas, onde também podem ser adquiridas mudas. Mais informações podem ser obtidas no site www.lavandario.com.br 

Onde se hospedar:  

Pousada Porto Imperial 

Localizada nas proximidades da Praça da Matriz de Paraty, a pousada Porto Imperial oferece 43 apartamentos equipados com toda a infraestrutura necessária. O jardim temático da pousada, o primeiro da cidade, é um dos destaques. As bromélias, plantas típicas da Mata Atlântica, surpreendem e encantam por sua beleza e exotismo. Mais de 70 espécies identificadas se espalham pelo jardim tropical. A pousada fica em uma localização estratégica para os atrativos da cidade, como das saídas dos passeios de barco para as praias paradisíacas da região e ao lado dos principais restaurantes, no coração do centro histórico.  

www.pousadaportoimperial.com.br 

[email protected] / [email protected] 

Gramado/ RS 

A cidade de Gramado se mostra encantadora e charmosa não só por suas ruas floridas, povo acolhedor e hospitaleiro, mas também pela arquitetura europeia, ampla rede hoteleira e gastronômica, e os variados eventos. Entre seus pontos turísticos de belezas naturais que mais encantam os visitantes estão o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier e o Le Jardin Parque de Lavanda. O município faz parte da Região das Hortênsias – principal destino turístico do estado do Rio Grande do Sul que abrange também as cidades de Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, São Francisco de Paula e Caxias do Sul, em que predominam o colorido das flores que dão nome ao local. 

Onde se hospedar:  

Estalagem La Hacienda (Associação Roteiros de Charme) 

A cidade das hortênsias abriga esta charmosa hospedagem chamada Estalagem La Hacienda, integrante da Associação Roteiros de Charme. Os chalés rústicos ficam cercados por uma enorme área de natureza intocada. No jardim, as lavandas crescem trazendo um perfume agradável para o lugar. Relaxar à beira da piscina, cavalgar ou fazer uma massagem relaxante são algumas das opções para aproveitar esse lugar incrível, que oferece ainda um restaurante de gastronomia internacional com produções artesanais de pães, doces e bolos, feitos lá mesmo no hotel. Além dos seis chalés, a La Hacienda tem uma casa completa, com jardim, varanda e vista panorâmica para todo o verde do vale que cerca a Serra Grande.   

www.lahacienda.com.br 

[email protected] 

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -