21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 21, 2020
- Publicidade -

CORONAVÍRUS: Ministério da Saúde orienta evitar viagens à China

- Publicidade -
- Publicidade -

A Organização Mundial da Saúde, a OMS, já considera todo o território chinês área de transmissão ativa do novo coronavírus. Até o momento, são quase três mil casos confirmados na China. Em coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou que o Brasil está vigilante sobre o comportamento do vírus e se prepara para prestar a melhor assistência necessária para a população. 

“O nosso sistema de saúde já lidou com a SARS, já lidou com H1 N1, já lidamos com outro em 2014. Não é um sistema que está sendo preparado agora, nós temos os planos de contingência e o que nós vamos fazer é atualizar, colocar eles todos nos seus devidos patamares, já que todo o protocolo é definido e já é de conhecimento de todas as equipes dos estados e municípios”.

O Brasil segue a orientação da OMS e o protocolo para síndrome aguda respiratória que define que pessoas que vieram da China, nos últimos 14 dias e que apresentem febre e sintomas respiratórios podem ser consideradas casos suspeitos e, portanto, serão monitorados. Outra orientação do Ministério da Saúde é que as pessoas viagem para a China apenas em casos de extrema necessidade, como explica o ministro da Saúde, Luiz Herique Mandetta.

>
>
>

“A Organização Mundial de Saúde passa a tratar a China como um todo, então muda a orientação que nós temos, da própria Organização Mundial de Saúde, onde nós considerávamos casos suspeitos aqueles procedentes daquela cidade aonde estava o epicentro da situação. Agora a gente passa a tratar todo e qualquer eventual caso suspeito aqueles procedentes da China”.

- Publicidade -

Nesta terça-feira (28), o Brasil apresenta, no total, três casos suspeitos da doença. Eles estão localizados em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Os pacientes se enquadraram na atual definição de caso suspeito para o novo coronavirus, estabelecido pela OMS. 

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Shopping Leblon arrecada brinquedos para doação

Itens em bom estado de conservação serão entregues para comunidade no entorno do empreendimento. Iniciativa envolve 11 shoppings da administradora Aliansce Sonae

Últimas Notícias

Shopping Leblon arrecada brinquedos para doação

Itens em bom estado de conservação serão entregues para comunidade no entorno do empreendimento. Iniciativa envolve 11 shoppings da administradora Aliansce Sonae

Horóscopo de terça-feira 22 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 22 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
- Publicidade -