22 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

- Publicidade -
- Publicidade -

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, montou um esquema especial de funcionamento para atender o público que vai aos shows da cantora Elza Soares e da Banda Melin, que acontecerão neste final de semana, dias 18 e 19, no Palco Tim, na Praia de Ipanema. As estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz são as mais próximas do evento e vão contar com reforço no efetivo de estação e de segurança.

O MetrôRio solicita que os passageiros adquiram os bilhetes de volta com antecedência para evitar filas e deem preferência ao embarque na estação Nossa Senhora da Paz. Na estação Jardim de Alah, não haverá venda de cartões e recargas após as 17 horas.

Durante o fim de semana, a concessionária também estará com a Operação Verão, que disponibilizará trens extras no sistema e aumento no efetivo das equipes, para atender aos clientes que forem curtir as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca.  

Campeonato Carioca
Neste fim de semana também acontecerão jogos pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2020. No sábado, 18/01, haverá partida entre Macaé e Flamengo, a partir das 16h, no Maracanã. O MetrôRio contará com reforço nas bilheterias e no efetivo de segurança, principalmente nas estações do Maracanã e de São Cristóvão, para atender a demanda dos torcedores que vão assistir ao jogo.

- Publicidade -

Funcionamento no feriado prolongado
Durante o fim de semana e no feriado de São Sebastião (dias 18 a 20), o MetrôRio a transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. No sábado, dia 18, as estações funcionarão de 5h até 0h. No domingo e na segunda-feira, dias 19 e 20, as estações funcionarão de 7h até 23h.

Embarque com bicicletas e pranchas de surfe

Aos fins de semana e feriados, o embarque com bicicletas convencionais e pranchas de surf no metrô é liberado durante todo o dia. As bicicletas e pranchas devem ser transportadas no último carro da composição. Já as pranchas devem estar dentro de uma capa própria. 

Clientes do MetrôRio podem embarcar com bicicletas dobráveis todos os dias, em qualquer horário, preferencialmente no último carro da composição.  Em caso de grandes eventos na cidade, a entrada de bicicletas e pranchas no sistema poderá ser suspensa.

Grandes volumes

O tamanho limite para grandes volumes nos trens e estações é de 40cm de largura e 45cm de comprimento. Cada estação conta com um gabarito, que pode ser utilizado como referência para as medidas de cada item. Não é permitido o embarque com sacos de gelo.

O que é proibido

Não é permitido transitar pelas estações do MetrôRio com skates, patins, patinetes e hoverboards. Também é proibido embarcar descalço, sem camisa ou com trajes de banho e ingerir bebida alcoólica.

Cartão Giro e pagamento por aproximação

Para facilitar a entrada no sistema, a concessionária sugere a compra, com antecedência, do cartão Giro. Os clientes podem planejar a viagem através do aplicativo MetrôRio. Quem tem cartão de crédito Visa com tecnologia NFC consegue embarcar diretamente nas catracas sinalizadas.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Futebol: Senado aprova suspensão de pagamento de dívidas dos clubes

Com 72 votos a favor e um contrário, o projeto que suspende o pagamento das parcelas de dívidas no âmbito do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) durante a pandemia de covid-19 foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (29). Como sofreu modificações, o texto retorna para a Câmara dos Deputados.

Veja quem são os cinco deputados do RJ que julgarão impeachment de Witzel

Na tarde desta terça-feira (28), foi a vez dos deputados da...

No RJ, ações socioeducativas deixam pasta da Educação e passam à Segurança Pública

Na tarde desta terça-feira (29), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro...
- Publicidade -