20.6 C
Rio de Janeiro
terça-feira, setembro 22, 2020
- Publicidade -

Maré tem curso de percussão de graça

- Publicidade -
- Publicidade -

Sons de esperança ecoam há dez anos no Complexo da Maré. Criado em 2010, o projeto social “Percussão da Maré” ensina música a jovens carentes a partir de flautas doces e instrumentos usados por escolas de samba. No repertório de ensino, baião, maracatu, funk e… samba, claro.

Além de praticar, os alunos aprendem teoria e leitura musical. Para completar, os 30 mais dedicados ganharão uma bolsa mensal de R$ 80. As aulas de percussão começarão no próximo dia 21 e são gratuitas.

Patrocinado pela Lamsa e com apoio do Instituto Invepar, o projeto é coordenado pelo artista Abel Duere e tem as aulas sob comando das baquetas do baterista Guto Goffi, um dos fundadores do Barão Vermelho. As inscrições para as cem vagas abertas podem ser feitas no próprio local do curso, na sede da ONG Ação Comunitária (Rua 11, na Vila do João). 

>
>
>

As aulas serão dadas às terças, em dois turnos, de manhã (das 10h às 11h30) e de tarde (das 13h às 16h), em duas turmas de 50 alunos.

- Publicidade -

Mais informações podem ser obtidas no site do projeto, em  www.percussaomare.com.br.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Record New lidera no domingo contra os canais de notícias no PNT e também se destaca no Pay TV

Neste domingo, 20/09, a Record News liderou a audiência...

Shopping Leblon arrecada brinquedos para doação

Itens em bom estado de conservação serão entregues para comunidade no entorno do empreendimento. Iniciativa envolve 11 shoppings da administradora Aliansce Sonae
- Publicidade -