26.7 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Recordar é TV homenageia dois gênios do humor: Agildo Ribeiro e Chico Anysio

- Publicidade -
- Publicidade -

Em novo horário, aos sábados, às 20h, o programa Recordar é TV celebra a memória de dois mestres da comédia no país: os humoristas Agildo Ribeiro e Chico Anysio com uma edição especial neste dia 7, na TV Brasil. A homenagem utiliza conteúdos exibidos pela antiga TV Educativa do Rio de Janeiro que estão conservados no rico acervo da emissora pública.

Na primeira parte, o programa destaca o legado do ator e humorista Agildo Ribeiro ao recuperar uma entrevista do saudoso comediante ao programa 54 minutos, da TVE/RJ, em 1988.

Conhecido como “Capitão do riso”, Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho começou no teatro de revista, passou pelo rádio e se tornou conhecido pelos personagens cômicos na televisão. A última atuação dele foi no programa “Tá no Ar: a TV na TV”.

A homenagem traz um bate-papo de Agildo Ribeiro na atração apresentada pela jornalista Dulce Monteiro. Esse episódio do extinto programa 54 minutos na década de 1980 teve a participação do diretor Régis Cardoso, da atriz Nádia Maria e do toureiro Fernando Guarany como debatedores

- Publicidade -

Durante a conversa, o irreverente Agildo Ribeiro destaca suas referências artísticas, traça um panorama da carreira, discorre sobre a relação com o sucesso. O humorista também reflete sobre críticas às piadas e anedotas que conta e recorda episódios hilários da trajetória.

Lembranças de Chico Anysio

Recordar é TV lança mão da inteligência e do humor de Chico Anysio. O ator, compositor, escritor, diretor e roteirista criou ao longo da carreira mais de 200 personagens, sendo que alguns desses se misturam à história da televisão brasileira.

Para revisitar a obra do saudoso comediante, a TV Brasil apresenta material de arquivo com uma entrevista que o comediante concedeu ao cartunista Ziraldo no programa O Papo, da TVE/RJ, na década de 1980.

Durante a conversa, é possível reconhecer o homem generoso e elegante, capaz de revelar novos talentos e ajudar veteranos. Chico Anysio lembra de sua infância, comenta o início da carreira no rádio ao lado de Haroldo Barbosa e explica seu processo criativo para compor personagens.

Edições temáticas e tributos no Recordar é TV

O Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material conservado no acervo da emissora pública com os registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração da TV Brasil.

O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

O Recordar é TV também vai ao ar em horários alternativos na programação da TV Brasil. As produções históricas que resgatam o arquivo do canal estão no site da emissora pública no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/recordaretv.

Esses conteúdos raros preservados no vasto acervo da emissora pública ainda podem ser acompanhados no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço:

Recordar é TV – sábado, dia 7/12, às 20h, na TV Brasil.

Recordar é TV – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Coronavírus: Rio de Janeiro tem 18.247 óbitos e 259.670 casos confirmados no RJ

Há ainda 503 óbitos em investigação e 364 foram descartados. Entre os casos confirmados, 237.024 pacientes se recuperaram da doença.

Renault Sandero é o veículo usado mais negociado na web em agosto

Modelo da fabricante francesa assume a primeira posição dos mais vendidos na plataforma e passa a ser o segundo mais vendido no ranking deste ano

Planeta Atlântida não irá acontecer em 2021

Decisão, comunicada nesta quinta-feira (24), tem o objetivo de preservar a segurança do público, das equipes, dos artistas e dos parceiros do festival devido à pandemia

Vasco e Sport vencem na segunda rodada do Brasileirão Sub-20

Cruzmaltino supera o Vitória por 3 a 2 e soma os primeiros três pontos; Leão da Ilha bate o...

Horóscopo do dia 27 de setembro de 2020, domingo

Confira a previsão do horóscopo para o dia 26 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

TRT-RJ suspende Palmeiras e Flamengo devido a infectados pela covid-19

 O pedido de suspensão do confronto partiu do Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e similares do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes)

Porto do Rio inaugura projeto urbanístico de arte pública

Começa oficialmente neste domingo (27) a exposição de arte urbana Rua Walls, que reúne 18 artistas cujas obras foram pintadas nos muros do Porto do Rio de Janeiro, entre os armazéns 10 e 18 da Avenida Rodrigues Alves, na região central da capital fluminense
- Publicidade -