26.8 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Luciane Dom faz show especial no Engenho de Dentro

- Publicidade -
- Publicidade -

A cantora e compositora Luciane Dom comemora 1 ano do lançamento do primeiro álbum da sua carreira, “Liberte esse Banzo”, nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, com um show especial no Sesc de Engenho de Dentro, a partir das 19h. A noite contará com participações da cantora inglesa com ascendência nigeriana Folakemi e com o rapper carioca Ramonzin. No repertório, músicas autorais de Dom e releituras.    

– Esse espetáculo é uma celebração da vida, pois, mesmo com tantos percalços, os negros no Brasil vêm ocupando espaços, e ganhando cada vez mais voz. A gente pode tudo, ninguém nos pára – exalta Luciane.

Luciane vem com a banda composta por ela na voz, Diogo Martins na guitarra, Pedro Amparo na percussão, Rodrigo Ferrera no baixo e arranjos, e Davidson Ilarindo, que, além de baterista, assina a direção artística. Nesta proposta de show, ela, Davidson Ilarindo, Rodrigo Ferreira se uniram para pesquisar os ritmos africanos com sotaque no jazz e os elementos dos povos que compõem a música brasileira.


– Liberte esse Banzo é quilombo, é dança, é rua: é se colocar no mundo, ser parte, ser presença – conclui.

- Publicidade -

Natural do Rio de Janeiro, Luciane Dom faz parte da nova geração de artistas que representam a música brasileira. O seu trabalho combina música e artes visuais. Ela recentemente lançou um videoclipe, gravado em Nova Iorque, que fala sobre relacionamento abusivo. A sua perspectiva crítica a levou por palcos no Brasil, Estados Unidos e Chile.

Com um som que mescla a brasilidade com reggae, Candomblé, neosoul e jazz, a artista já cantou com Luedji Luna, Vox Sambou, Liniker, Jesuton, dividiu o palco com Anelis Assumpção, Xênia França, gravou com Rubel, passou por diversos palcos importantes, como Circo Voador, Fundição Progresso, Casa Natura Musical, e fez duas turnês pelos Estados Unidos.

Sobre o disco

O disco Liberte esse Banzo foi lançado em 2018 com as participações luxuosas de Carlos Malta e Rubel, e de lá pra cá a cantora fez shows de lançamento em São Paulo na Casa Natura Musical, e no Rio de Janeiro, no Teatro Ipanema, shows na Rua pelo Projeto Rio na Rua Itaipava, Fundição Progresso, fez participações especiais no show da Luedji Luna no Circo Voador e da Liniker e os Caramelows no Circo Voador e no Chelsea Music Hall, em Nova York.

Com o lançamento do CD e do show homônimo, a carreira da artista vem ascendendo, desde shows no Brasil e no exterior, já que a artista esteve em sua segunda turnê nos Estados Unidos, se apresentando em Julho de 2019 no maior festival de Música Brasileira em Nova York, o Brasil Summerfest, festival este que recebeu artistas da música contemporânea brasileira, e em setembro se apresentou no Chile para milhares de pessoas no Imesur, no Encontro da Indústria Musical no Chile.

De shows no Brasil e América do Norte, a artista busca levar sua música para o mundo, entendendo que seu som traz a africanidade em seus ritmos e sua veia indígena vinda das Américas.


Serviço:
Show: Luciane Dom – 1 ano de Disco – part. Folakemi e Ramonzin
Data: 28 de novembro de 2019
Horário: 19 horas
Sesc Engenho de Dentro – Endereço: Av. Amaro Cavalcanti, 1.661Entrada: R$ 5 reais (meia entrada), R$ 10 reais (inteira), PCD e Sesc (GRÁTIS)
Classificação: Livre

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Eliana e Wanessa Camargo são as convidadas do Programa da Maisa neste sábado

Neste sábado, 26 de setembro, a partir das 14h15,...

Horóscopo de sábado 26 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 26 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
- Publicidade -