22.5 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 21, 2020
- Publicidade -

Sem Censura recebe jornalista Mauro Ventura e atriz Adriana Quadros

- Publicidade -
- Publicidade -

O jornalista Mauro Ventura, a atriz Adriana Quadros, a dançarina Carol Marques e o médio Jofre Cabral são os convidados dos apresentadores Vera Barroso, que volta essa semana das férias, e Bruno Barros no programa Sem Censura desta terça (26), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

O papo começa com o jornalista e escritor Mauro Ventura que traz seu novo livro, o título “PorVentura”, uma coletânea de 106 crônicas. Com a ironia fina que é característica de sua narrativa, o autor relata situações do cotidiano em textos que despertam emoções que vão desde o riso até a comoção e as críticas.

Com mais de três décadas de carreira no jornalismo, o autor reúne algumas das crônicas de grande repercussão publicadas em veículos como Jornal do Brasil e O Globo e na internet nos últimos 20 anos. A nova obra incorpora ainda textos inéditos redigidos por ele especialmente para o livro recém-lançado.

>
>
>

Já a atriz Adriana Quadros conversa sobre o musical em que interpreta saudosa Linda Batista, primeira cantora a ser eleita Rainha do Rádio, em 1937, título que manteve por onde anos consecutivos. O espetáculo celebra o centenário de nascimento da diva que era irmã da atriz e cantora Dircinha Batista.

- Publicidade -

Adriana conta que mergulhou no universo de talento e sofisticação de Linda Batista a partir de 2006 quando interpretou a cantora na peça “Rádio Nacional, as Ondas que conquistaram o Brasil”. No espetáculo, ela deu vida a quatro cantoras da época: Emilinha, Adelaide Chiozzo, Heleninha Costa e Linda Batista.

A dançarina e Carol Marques fala sobre o movimento “Tangue-se”. A iniciativa busca desmistificar a concepção de que o ritmo argentino é difícil ou apenas para profissionais. Para a idealizadora do projeto, que também é professora de dança de salão, a ideia é mostrar, na prática, o tango de uma maneira mais leve.

O programa ainda conta com a presença do médico neonatologista Jofre Cabral que traz informações sobre a prematuridade. Segundo o especialista, o nascimento precoce é ainda a maior causa de mortalidade infantil. Apesar disso, ele destaca os avanços nessa área que podem salvar a vida de muitos bebês.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço

Sem Censura – terça-feira, dia 26/11, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Série C: Paysandu entra no G-4 do Grupo A, e Ypiranga assume vice-liderança da outra chave

Confira os resultados dos cinco jogos realizados neste domingo (20), válidos pela sétima rodada da competição ...

Mais dez equipes estreiam com vitória na Série D 2020

16 jogos deram sequência à primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Veja como foi ...

Escola.Rio: Programa na Band Rio terá conteúdo curricular para o 9º ano na semana de 21 a 26 de setembro

Alunos ganharão reforço de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia na faixa 7.1 da TV aberta

Feminino A-1: Seis partidas sofrem alteração de horário

As mudanças foram feitas, em sua maioria, para encaixe na grade de programação das emissoras que transmitem o torneio. ...

Brasileiro A-1: Corinthians x Vitória tem data e horário alterados

As alterações na partida vieram a pedidos do Alvinegro, mandante do jogo. A Diretoria de Competições da CBF...

Brasileiro Sub-20: Chapecoense e Botafogo definem sede como mandantes

O Glorioso e o Verdão do Oeste já sabem onde vão mandar seus primeiros jogos da competição. Na...

Série C: Paysandu entra no G-4 do Grupo A, e Ypiranga assume vice-liderança da outra chave

Confira os resultados dos cinco jogos realizados neste domingo...

Mais dez equipes estreiam com vitória na Série D 2020

16 jogos deram sequência à primeira rodada da Série...

Horóscopo de segunda-feira 21 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 21 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
- Publicidade -