29.7 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 28, 2020
- Publicidade -

Saúde pauta o Sem Censura desta quarta-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Sem Censura que vai ao ar nesta quarta-feira (27) na TV Brasil, ao vivo, às 17h, traz um bate-papo descontraído sobre saúde. Sobre o tema, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com o gerontólogo Alexandre Kalache e com o cirurgião bucomaxilofacial Rodrigo Alvitos.

Especialista em envelhecimento humano, Alexandre Kalache aborda os principais assuntos discutidos durante o VII Fórum Internacional da Longevidade, 13 e 14 de novembro, no Rio de Janeiro. O centro do debate foi a aprendizagem continuada, fundamental nos dias de hoje por conta de vidas cada vez mais longevas e transformações tecnológicas constantes.

Para falar da correção de traumatismos e deformidades faciais, maxilares e da mandíbula, congênitos ou adquiridos, o programa recebe Rodrigo Alvitos. Ele destaca o aumento do número de cirurgias corretivas por causa de acidentes de carros e motos, mas também comenta que o procedimento bucomaxilofacial contribui para a melhora da autoestima do paciente.

E a atração musical desta quarta fica a cargo dos cantores Marquinhos de Oswaldo Cruz e Ana Costa, que se apresentam no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, com a série de shows “Guimbaustrilho – o Rio sobre Trilhos”, inspirada no livro “Guimbaustrilho e outros mistérios suburbanos” do compositor e escritor Nei Lopes.

- Publicidade -

Idealizada pela produtora Ana Luisa Lima, que também participa do Sem Censura, a mostra musical tem as linhas de trem do Rio de Janeiro como ponto de partida para fazer samba. No palco, o próprio Nei Lopes convida um cantor a cada final de semana para homenagear o subúrbio do Rio de Janeiro.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço

Sem Censura – quarta-feira, dia 27/11, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -