24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 18, 2020
- Publicidade -

Babilônia Feira Hype comemora 23 anos com edição especial no Parque das Figueiras

- Publicidade -
- Publicidade -

Celebrando 23 anos de história, incentivando novos criadores, fomentando a economia criativa e sendo celeiro do melhor da MODA + DESIGN + ARTE + GASTRONOMIA no Rio, a BFH oferece, ainda, um uso inteligente do PARQUE DAS FIGUEIRAS com um programa para fazer em família. 

“Termos como cowork, startup, buy local, que tornaram-se pilares da economia criativa, já eram aplicados na prática pela Babilônia Feira Hype antes mesmo dos termos existirem, já que a alcunha economia criativa toma forma em 2000 na Inglaterra. E quando se pensa nisso com a moda, a coisa fica ainda mais instigante, pois há 23 anos não se tinha essa pluralidade de marcas e nem acesso para que marcas autorais e pequenos produtores pudessem existir. Olhar para trás e ver não só o sucesso da BFH, mas dos players que começaram e ainda começam com a gente, é ainda mais gratificante”, afirmou Robert Guimarães, diretor da BFH.

Além das COMPRAS CRIATIVAS, a oportunidade de já garantir a lista de presentes de Natal, um delicioso FESTIVAL GASTRONÔMICO, SHOWS DE JAZZ E CHORO no PALCO HYPE,  ESPAÇO ZEN e uma programação infantil cheia de opções para a garotada com brinquedos e recreação com o GRUPO FABULOSOS completam a programa do fim de semana. Ah, e claro que vamos cortar nosso tradicional BOLO HYPE de aniversário (dom as 17h30) com direito a cantar parabéns e festejar com todo mundo que vier para a nossa festa.

>

ATRAÇÃO MUSICAL

- Publicidade -

Sempre a cada edição a BFH recebe bandas incríveis na programação do PALCO HYPE. Nesta edição, as estrelas são RETALHOS DE CHORO, formada por Jade da Hora (Pandeiro e voz), Marlon Yuri (Bandolim 10 cordas), Vinícius Bergamachi (Sax tenor e flauta) e Raphael dos Santos (Violão de 7 cordas) que se apresentam no sábado, às 15H, e a BANDA POWER SWING, com os músicos Beto Cuenca (saxofone), Xisto (violão manouche), Leo Marin (guitarra), Cristian Kifer (baixo) e Charles (clarinete), no sábado e no domingo, às 18h.  O PALCO HYPE é realizado com a divulgação das rádios MIX FM e SULAMERICA PARADISO.

FESTIVAL GASTRONÔMICO e CERVEJEIRO

Em uma ambientação descontraída, divertida e informal o publico encontrará opções variadas com o melhor da GASTRONOMIA INFORMAL e para o programa ser ainda mais aprazível uma seleção de CERVEJAS ARTESANAIS para atender a todos os gostos.

Os 70 operadores de GASTRONOMIA especialmente selecionados pela curadoria do evento apresentam seus cardápios repletos de variedades em charmosos FOODTRUCKS, FOOD BIKES, BARRACAS GOURMETS e para harmonizar várias opções de CERVEJAS ARTESANAIS e DRINKS compõem o cardápio que oferece delícias para todos os gostos. Entre os expositores está a comida peruana da Panka, as novidades da Chef Bruna Monteiro da Marmitinhas Gourmet, os pães de fermentação natural da Sova, os sorvetes da Palazzo Gelatto, os deliciosos hambúrgueres artesanais do Burgueiros Insanos, Os Filhos da Mãe e Prize Burguer, , os risotos do Açafrão, os sanduíches do Bom Galeto, os crepes da Le French, o fish and chips da The Lords  as cervejas artesanais da Barrio, Nossa Artesanal e Mohave, o café da La Furgonetta os mates artesanais e aromatizados do Mate do Vovô, chás artesanais da Gan Tea isso sem falar na confeitaria contemporânea com os panetones e doces especiais preparados por Carolina Guzzo e Matheus Santana (vencedor do programa QUE SEJA DOCE – GNT) e muito, muito mais. 

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Sempre buscando integrar de forma espontânea o desenvolvimento infantil através das atividades focadas na recreação educativa as oficinais criativas estimulam o interesse das crianças pelo lúdico, este é o objetivo e proposta da programação infantil da BFH:

GRUPO FABULOSOS – RECREAÇÃO com atividades infantis repleta de música e brincadeiras lúdicas (atividade gratuita no DOM. 15H às 17h); 

MUNDO DOS PEQUENOS – Mini Parque com brinquedos para bebês e crianças até 5 anos; 

MÁGICO JANJÃO, com seus números e truques de mágica. 

         BOLHAS MÁGICAS, com sua oficina de Bolhas de sabão gigantes;     

         COISAS DE ANA, oficina de pintura que ajuda no despertar para as artes e oficina de slime que estimula os sentidos; 

E para a hora da agitação os brinquedos infláveis, jump e camas elásticas estão no PARQUINHO HYPE completam a programação infantil.

Produtos especialmente selecionados e a participação de novos expositores garantem novidades a cada 

Como sempre, a BFH apresenta os mais criativos e inovadores criadores da cidade nos segmentos de MODA (vestuário feminino, masculino e infantil), ACESSÓRIOS, BIJOUTERIAS, DECORAÇÃO e DESIGN. Serão dezenas de estandes com marcas já conhecidas do público hype e muitas novidades da COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO HYPE

Consumir criatividade está na moda… 

As mudanças comportamentais no consumo vem fazendo com que o ato de vender e o ato de comprar estejam o tempo inteiro sendo repensado. Na BFH isso se dá de uma forma bem dinâmica, uma vez que quem faz e quem compra estão em contato direto, sem intermediários, e ambos vivendo uma experiencia impar. O público com a oportunidade de interagir no processo criativo desses agentes, tendo produtos criativos originais em mãos, e os expositores com a chance de formar sua clientela e obter a compreensão da sua marca. Em tempos de internet, onde as pessoas estão cada vez mais distantes, na BFH o que vale é indispensável e o bom olho no olho”, destacou Robert Guimarães.    

Estarão lá, por exemplo, grifes com muitas opções de presentes criativos de Natal como a Me TooEspetaculosa, DiversitéBeta Araújo, Jovi, Organic Soul, Mudi, Gávia, Melty, as bijus, joias e acessórios de Theo Avila, Túnica Bijus, Das Manas, Bianor e Fatto a Mano, artigos e moda para crianças das marcas Kika Petit, e Buclê Buclê, e decoração e acessórios para a casa nos estandes da Carbo Design, Marfim Marfim e Live Green, com opções em aparadores de madeiras com plantas com proposta de unir paisagismos e design. Ah, e sem falar nos estreantes da edição como Maria Candida, Arte das Linhas, Danny Mureb e Feel Store, Sweet Feet.

ARTE POR TODA PARTE

Com o propósito de promover aproximação entre o publico e os artistas da nova cena das artes plásticas do Rio, a BFH em parceria com a Galeria Úmida Arte, que tem em sua genética incentivar a experimentação de artistas e projetos independentes, sempre buscando iniciativas sinceras pautadas no amor e na arte.

E uma dessas iniciativas, que está sendo apresentada na BFH, é a série Ú-Prints, uma parceria entre grandes artistas e a Úmida Arte com o intuito de criar peças de arte impressa de alta qualidade e preços muito acessíveis.

ESPAÇO ZEN 

Reafirmando o compromisso com o bem estar, a Babilônia Feira Hype oferece o Espaço Zen, onde a Toque Vital, sob o comando de Monica Manfrendini, realiza atendimentos aos visitantes interessados em conhecer técnicas como Barras de Access, que permite, por meio do do toque em 32 pontos na cabeça, a liberação de emoções, crenças e pensamentos limitantes, e a Reflexologia Podal, uma massagem nos pés que estimula todos os órgãos do corpo.

ADOTE UM ANIMAL CARENTE

Em parceria com a Associação Quatro Patinhas a cada edição a BFH oferece ao público a oportunidade de adotar animais domésticos carentes que buscam um novo lar.

SERVIÇO:

BABILÔNIA FEIRA HYPE

DIAS 30 de Novembro e 01 de dezembro – DAS 14H ÀS 22H

ENTRADA FRANCA

PARQUE DAS FIGUEIRAS – Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa Rodrigo de Freitas

Estacionamento Rotativo: PARQUE DOS PATINS e CLUBE FLAMENGO (Estacionamento com vagas limitadas.  Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e skate). 

Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES 

Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design.

Programação Completa: www.babiloniafeirahype.com.br  

Facebook https://www.facebook.com/babiloniafeirahype Instagram:@babiloniafeirahype

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Esporte Espetacular – A brasileira que revolucionou o tênis dentro e fora das quadras

Maria Esther Bueno morreu em junho de 2018, mas o legado da tenista está eternizado na história. Um fenômeno...
- Publicidade -