26.7 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Conheça o melhor destino de 2019 na opinião de 50% dos viajantes

- Publicidade -
- Publicidade -

Com a proximidade de uma das datas mais esperadas do varejo mundial, a Black Friday, o setor de viagem e turismo já começa a apresentar crescimentos consideráveis para o período. A agência online de viagens líder nacional, Hurb – Hotel Urbano, aproveitou o aquecimento no comércio causado pela data e realizou uma pesquisa com mais de cinco mil pessoas para saber: com as  promoções e preços baixos, qual o destino que mais desperta o interesse dos viajantes brasileiros? Entre as alternativas oferecidas aos entrevistados estavam: Europa, América do Sul, Disney e Ásia. Cerca de 50% das respostas colocaram a região do Nordeste como Top 1 entre as opções. Segundo a empresa, os indicadores foram uma grata surpresa, tendo em vista que desde o começo de setembro a região sofre com vazamento de óleo no litoral.

Para Antônio Gomes, diretor comercial e vice- presidente sênior do Hurb, o resultado da pesquisa só comprova o enorme potencial turístico que o Nordeste tem:

” A cultura local, a beleza indescridível do imenso litoral nordestino, com praias belíssimas, comparadas com as do Caribe, colocam o Nordeste entre as grandes rotas de turismo mundial. Além de contar com uma excelente oferta gastronômica e rica diversidade cultural. Não há dúvidas: é uma das regiões com maior potencial turístico do Brasil”, declara o diretor comercial, que também atribí a instabilidade do dólar como um dos fatores responsáveis para o sucesso da região:

“A alta do dólar encareceu destinos na América do Norte e na Europa, e isso também contribuiu para o destaque de destinos nacionais, principalmente o Nordeste”, conclui Antônio Gomes.

- Publicidade -

O Nordeste é uma das regiões mais procuradas por brasileiros para viagens dentro do país. Com belos cenários e um litoral de tirar o fôlego de muitos viajantes, a região encanta turistas do Brasil e do mundo. Um levantamento interno da empresa de viagens mostra o crescimento que o Nordeste vem registrando nos últimos anos no interesse dos clientes. Em um comparativo entre os últimos anos três anos, 2017 a 2019, a empresa registrou aumento de 29,8% nas vendas de pacotes de viagem (aéreo e hospedagem) para a região. Ja no setor de hospedagem (somente hotel), o aumento foi de 38% no mesmo período.

Nordeste: confira os destinos que conquistaram a preferência dos viajantes em 2018:

No ano de 2018 o Hurb registrou o Nordeste como preferência entre seus mais de 21 milhões de viajantes.Confira abaixo as cidades mais procuradas pelos turistas:

  1. Bahia
  2. Pernambuco
  3. Paraíba
  4. Rio Grande do Norte
  5. Alagoas

O Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo a fora.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Milton Ribeiro: “Respeito a todo cidadão brasileiro, qual seja sua orientação sexual”

Ministro da Educação comentou repercussão da entrevista dada ao Estado de São Paulo

Ilha Plaza lança e-commerce e oferece frete grátis até novembro

Exclusivo para moradores da Ilha do Governador, o Vitrine Online beneficia o comércio local e realiza entregas em até 48 horas

Coronavírus: Rio de Janeiro tem 18.247 óbitos e 259.670 casos confirmados no RJ

Há ainda 503 óbitos em investigação e 364 foram descartados. Entre os casos confirmados, 237.024 pacientes se recuperaram da doença.

Adesanya é favorito na luta contra Paulo “Borrachinha” Costa pelo cinturão peso-médio do UFC

Atual campeão, o nigeriano Israel Adesanya tem 61% de probabilidade de manter o título no UFC 253, que será disputado neste sábado em Abu Dhabi

Vasco da Gama x RB Bragantino: onde assistir ao vivo e escalações

Andrey e Benitez são poupados e Pikachu e Felipe Bastos devem ser barrados do time do Vasco da Gama por Ramon Menezes

CBF e Clubes da Série A mantêm proibição à presença de público em jogos do Brasileirão

Decisão ocorreu por unanimidade em reunião por videoconferência realizada neste sábado, 26, que contou com a presença da CBF,...

Reforços do Vasco da Gama: Valencia deve fechar e clube sondou Jogador espanhol

Meia Javier Espinoza, que surgiu no Barcelona atua no Holanda, é analisado pela diretoria do cruzmaltino, que ainda busca lateral e atacante

Vasco e Sport vencem na segunda rodada do Brasileirão Sub-20

Cruzmaltino supera o Vitória por 3 a 2 e soma os primeiros três pontos; Leão da Ilha bate o...
- Publicidade -