22 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -

E-book gratuito traz dicas para participantes do Enem

- Publicidade -
- Publicidade -

Para os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) preparou um e-book especial, com 111 páginas, repleto de dicas e orientações para quem pretende se sair bem nas provas. Para baixá-lo, basta preencher um rápido cadastro no site cebrac.com.br/enem2019.

“O objetivo do e-book é proporcionar conhecimento e dicas para realização da prova do Enem aos alunos e a comunidade”, afirma Francislaine Maciel, gerente de Produtos Pedagógicos do Cebrac. “O material ainda oferece dicas de redação, facilitando a construção do texto na hora da prova.”

Entre as dicas apresentadas estão orientações e explicações sobre o sistema de avaliação. Uma delas diz respeito à divisão das questões por graus de dificuldade, o que pode fazer com que dois alunos acertem o mesmo número de questões e não obtenham a mesma nota, por exemplo. “Caso o aluno tenha errado muitas questões fáceis e acertado muitas questões difíceis, o sistema compreende que o aluno ‘chutou’ e, portanto, a média dele aluno cai”, explica um trecho do e-book.

As provas do Enem estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro 2019. Os cartões de confirmação de inscrição do exame já estão disponíveis na Página do Participante. Entre outras informações, os estudantes têm acesso ao local onde farão o exame neste ano.

- Publicidade -

O cartão também pode ser consultado pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Futebol: Senado aprova suspensão de pagamento de dívidas dos clubes

Com 72 votos a favor e um contrário, o projeto que suspende o pagamento das parcelas de dívidas no âmbito do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) durante a pandemia de covid-19 foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (29). Como sofreu modificações, o texto retorna para a Câmara dos Deputados.

Veja quem são os cinco deputados do RJ que julgarão impeachment de Witzel

Na tarde desta terça-feira (28), foi a vez dos deputados da...

No RJ, ações socioeducativas deixam pasta da Educação e passam à Segurança Pública

Na tarde desta terça-feira (29), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro...
- Publicidade -