25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 28, 2020
- Publicidade -

IOUU passa a oferecer crédito para o setor de franquias

- Publicidade -
- Publicidade -

A IOUU, plataforma P2P – peer-to-peer – de empréstimos e investimentos coletivos, abriu uma nova opção de crédito para empreendedores e está concedendo empréstimos para franqueados. Bruno Sayão, CEO da IOUU, comenta que no foco do negócio estão as franquias já consolidadas e que precisam injetar capital no negócio. “Nossa análise de crédito depende de, pelo menos, um ano de faturamento para que seja possível uma análise do empreendimento. É essa gestão de concessão de crédito que garante a nossa taxa de inadimplência baixíssima, com apenas 1,30% de toda a base nesta situação”, explica.

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias cresceu cerca de 5,9% no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, passando de R$ 40,7 bilhões para R$ 41,1 bilhões. Com este cenário de crescimento, a IOUU espera ajudar a fomentar o negócio de franquias que precisam expandir seu crescimento, seja reformando o espaço do negócio, contratando mais funcionários ou ainda comprando novos equipamentos, por exemplo.

“A nossa estratégia com essa modalidade de empréstimo é atingir franquias que estão em fase de consolidação e, por isso, não conseguem crédito barato nos bancos. Dessa forma, conseguimos ajudar o empresário que já tem seu estabelecimento validado e, agora, pretende atingir objetivos maiores”, fala.

É o caso da franquia “Lanchão e Cia”, a sexta maior rede de hamburguerias do Brasil, com 60 lojas em oito estados, que tomou seu primeiro empréstimo com a IOUU. O franqueado está expandindo uma de suas unidades, em Campinas, que já conta com mais de 15 funcionários.

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -