27.9 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 28, 2020
- Publicidade -

Zeca Pagodinho recebe homenagem de Erasmo Carlos, Frejat, Maria Rita, Ana Carolina, Teresa Cristina e Marcelo D2 no Altas Horas

- Publicidade -
- Publicidade -

Para celebrar a carreira, os sucessos e o carisma de Zeca Pagodinho, o apresentador Serginho Groisman convoca um time de peso para um programa especial em homenagem ao sambista. Neste sábado, dia 12, o palco do ‘Altas Horas’ brilha com os amigos e admiradores do cantor: Maria Rita, Péricles, Erasmo Carlos, Ana Carolina, Frejat, Teresa Cristina, Neguinho da Beija-Flor, Marcelo D2 e Ferrugem. Em um papo entre amigos, cheio de casos curiosos, o programa relembra a história da famosa Ladeira Zeca Pagodinho e é embalado por canções como “Quem é Ela”, “Coração em Desalinho”, “Vou Botar Teu Nome Na Macumba”, “Quando A Gira Girou”, “Vai Vadiar” e a icônica “Deixa A Vida Me Levar”.

Serginho Groisman faz as honras da casa e abre a noite perguntando aos convidados sobre as lembranças mais marcantes que viveram ao lado do sambista. A cantora Maria Rita faz questão de contar um episódio: “Toda vez que cruzo com o Zeca é uma história diferente. Tivemos um momento especial, na gravação do meu último disco. Eu queria refazer algumas vozes porque não estava muito satisfeita e eis que ele chega, fazendo a maior bagunça. Ele não me deixou regravar a música que cantamos juntos porque disse que não precisava. E eu não regravei mesmo.”

Já Erasmo Carlos, conhecido de Zeca há muitos anos, não poupa elogios ao sambista. “Fui conhecendo o Zeca aos poucos, acompanhando o seu sucesso desde o início e encontrando com ele em diversos lugares. Na mesma hora, ele fica íntimo, como se fosse seu amigo desde a infância”, comenta. Neguinho da Beija-Flor endossa: “Eu conheci o Zeca no começo de tudo, lá atrás. Tenho muito orgulho em dizer que ele representa o nosso verdadeiro samba de raiz”. E, para a cantora Teresa Cristina, se apresentar ao lado de Zeca, é muito especial: “Era o meu sonho cantar com ele, uma pessoa que eu admiro”.

Mesmo com carreiras consolidadas em outros gêneros musicais, Frejat e Marcelo D2 não escondem a admiração pelo homenageado, que, segundo eles, é cheio de talento e simpatia. Durante o programa, o ex-líder do Barão Vermelho, Frejat, enche o peito para dizer que “realmente, ele tem um jeito muito espontâneo, que envolve o cantar e a maneira de ser. Vi o Zeca se consolidando como um sambista de primeiro escalão.” Marcelo D2 reitera o carinho que nutre por Zeca Pagodinho. “Eu adoro samba. A primeira vez que nos encontramos foi nos anos 80. Ele é um compadre que Deus me deu, uma luz guia para mim”, encerra o rapper.

- Publicidade -

O mais jovem dos participantes, Ferrugem, de 30 anos de idade, aproveita o momento compartilhado ao lado de seus ídolos para expressar a sua veneração pelo trabalho de Zeca Pagodinho. “Trabalho e luto para viver um futuro muito parecido com o presente do Zeca. Ele é um espelho para mim”, diz o jovem, arrancando os aplausos da plateia.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Record News transmite primeiro debate entre Trump e Biden nesta terça-feira

A Record News transmite ao vivo, às 22h desta terça-feira, 29/09, o primeiro debate entre os candidatos à presidência dos...

Por que Pátria é uma história relevante hoje

No último domingo, dia 27 de setembro, PÁTRIA estreou nas telas da HBO e da HBO GO. A produção...

Midnight Oil revela a lista de músicas do “The Makarrata Project” e lança a nova música “First Nation”

Já se passaram quase 20 anos desde que o Midnight Oil revelou um lançamento em formato de longa duração. Essa espera...

MPF pede pena maior a Cabral por lavagem em compra de veículos e imóveis

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) para aumentar as penas do...

Horóscopo de terça-feira 29 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 28 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

CNN exibe debate entre Joe Biden e Donald Trump nesta terça-feira

Na próxima terça, dia 29, às 22h (horário de Brasília) a CNN Brasil mostra, ao vivo para todo o...

CNN exibe debate entre Joe Biden e Donald Trump

Transmissão ao vivo e simultânea da CNN americana com a CNN Brasil e Portal UOLCNN vai exibir primeiro debate...

Megaboiada: em Conama aparelhado, Salles revoga normas ambientais para o agronegócio

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) revogou, nesta segunda-feira (27), normas...

Direita vence em 16 dos 19 estados do Uruguai; esquerda governo manta de Montevidéu

No último domingo, 22, o Uruguai celebrou atualizações estaduais. O ...

Lei da Importunação Sexual completa dois anos

Criminalista Leonardo Pantaleão exalta a Lei e explica as diferenças paras os crimes de estupro e assédio
- Publicidade -