22.1 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 25, 2020
- Publicidade -

Cartão antigo do Riocard deixa de ser aceito no MetrôRio a partir do dia 9/10

- Publicidade -
- Publicidade -

A partir do dia 9 de outubro, os cartões Riocard (Expresso, Bilhete Único RJ, Bilhete Único Carioca ou qualquer cartão comemorativo) deixarão de ser aceitos nos pagamentos da tarifa do MetrôRio em todas as 41 estações das Linhas 1, 2 e 4. A mudança segue o cronograma da Riocard para a substituição dos modelos antigos de cartões. É imprescindível que os usuários troquem seus cartões para garantir o acesso ao sistema metroviário. O  Riocard Vale-Transporte e o Vale-Transporte Rápido continuarão sendo aceitos até que sejam iniciadas as próximas fases da mudança.

Para efetuar a troca, haverá atendentes da Riocard em 23 estações do MetrôRio (Pavuna, Vicente de Carvalho, Nova América/ Del Castilho, São Cristóvão, Maracanã, Uruguai, Saens Peña, Central, Uruguaiana, Carioca, Cinelândia, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico), das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

O cliente poderá, ainda, se dirigir a um dos postos oficiais da Riocard para efetuar a troca. No momento da substituição, todas as informações contidas nos cartões antigos, como saldo, recargas, benefícios tarifários etc., serão transferidas integralmente para o novo modelo. A listagem completa dos postos de troca está disponível no site da Riocard: www.riocardmais.com.br

Cartões do metrô continuam válidos
Já os meios de pagamento disponibilizados pela concessionária MetrôRio (cartões Giro, pré-pago, unitário, além dos cartões e aparelhos de celular com tecnologia de pagamento por aproximação NFC com a bandeira Visa) não terão alteração e continuam sendo aceitos normalmente.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -