30.5 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -

Agora é lei: transporte por aplicativo terá SAC 24 horas

- Publicidade -
- Publicidade -

As empresas de transporte particular de passageiros, por aplicativos, passam a ser obrigadas a disponibilizar um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), via telefone, 24 horas por dia. É o que determina a Lei Nº 8552/19 sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo nesta terça-feira (08/10). O texto é de autoria do Deputado André Ceciliano (PT).

A lei estabelece que as empresas deverão disponibilizar, durante todo o percurso, um link direto de reclamação ou de sugestão sobre qualquer comportamento adverso do motorista conveniado, além de um sistema de consulta de placas dos veículos que são ou que tenham sido cadastrados nos respectivos serviços de transporte de passageiros.

A medida diz ainda que sempre que o usuário tiver a sua corrida cancelada por duas vezes ou mais ele deverá ser ressarcido pelo aplicativo no mesmo valor cobrado pela viagem. A importância deverá ser convertida em crédito na conta do passageiro

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Degase passa a fazer parte da Segurança Pública do Rio de Janeiro

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) será incluída no rol dos órgãos da Segurança Pública, ao lado das polícias Civil, Militar e Penitenciária e do Corpo de Bombeiros.

SBT transmite Flamengo x Del Valle

A reta final da primeira fase se aproxima e cada jogo fica ainda mais decisivo no principal torneio do...

Reforços do Vasco: Valencia fica próximo, clube negocia com Alex Teixeira e monitora Giuliano

O Vasco da Gama está a todo o vapor no mercado da bola em busca de reforços e peças importantes podem pintar na Colina História de São Januário nos próximos dias: Antonio Valencia, jefferson Montero, Nicolás Hernandez, Alex Teixeira e Felipe Vizeu estão na pauta vascaína

TIM oferece novas oportunidades a universitários negros durante conferência do Movimento Afro Presença

Idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e realizado pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas, o encontro busca promover a inclusão de universitários afro-brasileiros no mercado de trabalho. 
- Publicidade -