25.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, setembro 29, 2020
- Publicidade -

Adriana Calcanhotto constrói e desconstrói em clipe de “LÁ LÁ LÁ”

- Publicidade -
- Publicidade -

Adriana Calcanhotto se entrega de corpo e alma em seus trabalhos. Assim como na música “Margem”, em que raspa o cabelo no clipe, a cantora constrói e desconstrói a arte com pincel e tinta no vídeo da nova música, “LÁ LÁ LÁ”.

Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa segue a levada próxima da natureza com o som do mar entre os elementos, assim como as muitas referências na letra, que passeiam da onda à areia.

Murilo Alvesso, diretor do clipe, compartilha como foi o processo criativo. “Como é que a gente diz o que escapa da linguagem? Foi com essa pergunta na cabeça que o clipe de ‘LÁ LÁ LÁ’ nasceu. O vai e vem de compor, rabiscar e dar forma a um sentimento que não se explica tão bem quanto se sente. Queríamos partir do código da criação para inundar a sala de casa dessa força inominável que agita as águas salgadas, tomando o caldo que viesse”.

Com isto em mente, o vídeo segue como uma folha em branco, em que Adriana com um pincel e tinta azul, começa a escrever “LÁ” na tela, seguindo para as paredes, até seu próprio corpo estar inundado de azul.

- Publicidade -

“LÁ LÁ LÁ”, como relata Adriana, começou a ser escrita antes mesmo da gravação de “Maré”, segundo disco da trilogia do mar. “A ideia era gravá-la logo mas na época da gravação, ela estava muito longe de estar pronta. Estava tratando da vontade na natureza, estava lendo ‘Da Natureza de Coisas’, de Lucrécio, e andava especialmente impactada com o que é que faz com que a onda levante e depois quebre. O que seria o motor da onda? O que dá a ela a vontade para levantar e quebrar? Para quê levantar se sabe que vai quebrar? Ou será que não sabe, afinal? Coisas que me parecem que a linguagem não consegue abarcar. E quando em música popular a linguagem não pode com certas questões, usa-se lá lá lá. Esse lá da canção, ‘que não é lugar’, deságua no lá lá lá em tom festivo e de celebração, com a música dizendo então o que a letra só pode supor”, explica a artista.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Reforços do Vasco da Gama: Valencia, Gustavo Scarpa, Felipe Vizeu Léo Sena e Nicolás Hernandez podem chegar ao clube

O Vasco da Gama começa a fazer movimentos mais ousados no mercado da bola e reforços devem chegar em...

Auxílio emergencial: confira calendários de pagamento das parcelas de R $ 600 e R $ 300

O auxílio emergencial foi dividido em cinco parcelas de R $ 600...

Militares auxiliam no combate aos incêndios em MT e MS

Militares das Forças Armadas estão no Pantanal para ajudar a conter os focos de incêndio que atingem o bioma...

Municípios de seis estados recebem recursos para obras de saneamento básico

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou mais R$ 2,94 milhões para continuidade de obras de saneamento básico em...

Governo lança cartilha de incentivo à adesão e fomento de políticas públicas familiares

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou nesta segunda-feira (28) uma cartilha para incentivar...
- Publicidade -