24 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 19, 2020
- Publicidade -

Vanessa da Mata lança novo single “Só Você e Eu”

- Publicidade -
- Publicidade -

Vanessa da Mata é uma cronista do cotidiano brasileiro. Compositora e intérprete, pela primeira vez encara a empreitada de produzir seu álbum, depois de ter sempre grandes produtores ao seu lado. E no momento em que o país mais precisa de amor e diálogo, ela traz o primeiro single do trabalho novo pregando que o amor começa em casa, fechando a porta com o mundo lá fora. Ou melhor, em “Só Você e Eu”.

A canção traz os elementos de MPB e pop deliciosos que marcam a carreira de 17 anos da cantora. Mais: é uma música em que se identifica imediatamente a assinatura de suas composições, letra e vocal de Vanessa, que também assina a produção musical pela primeira vez na sua carreira sempre cercada de protetores fortes que ela diz ter honra de tê-los tido também como aprendizado. 

Só Você eu Eu” ganha hoje também um clipe, já disponível em seu canal oficial no Youtube. O curta foi gravado em Nova York e mostra Vanessa dançando e contracenando com os bailarinos Cynthia Irobunda, que mora na cidade americana, e Ryan John. Bruno Fioravanti, diretor do clipe, conta que o roteiro foi escrito em parceria com Vanessa, que já conhecia a bailarina, e fez questão de ressaltar a dança durante todo o curta.

>

Se colocada em contexto, a música é da leva de dois sucessos de Vanessa que tem o amor na gênese – “Ainda Bem”, de 2004, e “Amado”, de 2008. A primeira entrou na trilha-sonora da novela “Pé na Jaca” e a segunda, em “A Favorita”.

Vanessa da Mata - Foto: Bruno Fioravanti
Vanessa da Mata – Foto: Bruno Fioravanti
- Publicidade -

“Só Você e Eu” narra a princípio a fala de amor de jovens dessa geração, a aparente desistência e frieza aos novos encantos que chegam mas deixando-se seduzir por um deles e disposta a desistir da liberdade aparentemente deliciosa de várias opções para contemplar a vida a dois mas também com certo sarcasmo quando coloca na sua letra, um rememorar da frase famosa frase de Dom Pedro I quando desobedeceu a ordem da corte portuguesa de voltar para o país europeu, declarando que se era “para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico!”. 

Vanessa da Mata - Foto: Bruno Fioravanti
Vanessa da Mata – Foto: Bruno Fioravanti

Vanessa canta que “se for por seu carinho/ Se for por seus beijinhos/ Diga ao povo que fico/(…pois) Nada é tão sério/ Só você me importa/ Estou fechando a porta/ E é só você e eu”. 

Ela o faz com um arranjo suingado de música negra, sua voz modula em alcance melódico ímpar rico em graves e agudos e os arranjos vocais complementares a adornar com força o pacote reforçando a sua assinatura e balanço que ao final todos já podem cantar e como se dissesse que a entrega já se deu e o medo tão ligado à essa geração é apenas uma emoção a mais para que tudo se encaixe quando há atração, ligação.

“Só Você e Eu” marca o lançamento de EP que também será lançado em maio. Este precede um novo álbum, o primeiro de estúdio desde “Segue o Som”, de 2014.

Em 2017 ela registrou “Caixinha de Música” ao vivo na Casa Natura Musical, onde trouxe três canções inéditas – além da título, “Orgulho e Nada Mais” e “Gente Feliz” e duas regravações!

Sai na hora certa, pois realmente precisamos tanto de mais amor quanto de mais Vanessa da Mata a cantá-lo.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'
- Publicidade -