26.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 18, 2020
- Publicidade -

“Cemitério Maldito” traz roteiro confuso, mas apresenta excelente atuação de Jeté Laurence

- Publicidade -
- Publicidade -

O livro “Cemitério Maldito”, do aclamado escritor de terror Stephen King, ganhou mais uma adaptação para as telas de cinema. Trinta anos após o lançamento do primeiro longa, o filme retorna com Jason Clarke (“O Exterminador do Futuro: Gênesis” e “Planeta dos Macacos: O Confronto”), Amy Seimetz (Alien: Covenant) e a jovem Jeté Laurence no novo elenco. A estreia é nesta quinta-feira (9).

O terror é protagonizado pela família Creed, recém-chegada da cidade grande a uma tranquila casa na floresta. A mudança de ares foi ideia do médico Louis, o pai, que decidiu dar mais atenção à criação dos filhos, Ellie e Gage.

A calmaria dos Creed é abalada após a morte do seu pet, o gato Church. Um vizinho recomenda a Louis a enterrar o felino em um cemitério de animais, situado – por acaso (!) – no quintal da família. A partir deste momento, eventos sobrenaturais passam a atormentar os personagens e espectadores.

>

O roteiro do filme é confuso ao entrelaçar três narrativas desconexas. Dá a ideia de que os roteiristas queriam colocar diferentes tipos de assombração, e acabaram não focando e aprofundando em nenhuma delas.

- Publicidade -

Em contrapartida, uma surpresa muito boa foi a atuação de Jeté Laurence, que interpreta a Ellie. Ela tem apenas 11 anos, mas dá de dez a zero em Jason Clarke e Amy Seimetz. A pequena atriz mostrou ter muita força e maturidade para interpretar um papel tão assustador e, ao mesmo tempo, carinhoso.

Outro aspecto interessante é o modo como a morte é tratada pelos personagens. As histórias começam a se amarrar porque todos os personagens frequentes no enredo tiveram algum tipo de contato com a morte. Seja por um ente querido, ou o animal, como no caso das crianças. E isso acaba explicando o medo dos pais de falarem a verdade para os filhos.

O desfecho do filme, infelizmente, parece até uma piada. Quem se interessa por filmes de terror pode ficar um pouco decepcionado com a produção de “Cemitério Maldito”. Confira, nos cinemas, a partir de 9 de maio

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Combate – Ex-campeões na luta principal do ‘UFC Covington x Woodley’

Uma rivalidade antiga de lutadores com estilos muito parecidos. Ex-campeões da categoria meio-médio (até 77kg), os americanos Colby Covington...

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Resumos – Sinopses da semana 28 de setembro a 03 de outubro

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS...

Horóscopo de sábado 19 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 19 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Combate – Ex-campeões na luta principal do ‘UFC Covington x Woodley’

Uma rivalidade antiga de lutadores com estilos muito parecidos....

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'
- Publicidade -