24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 18, 2020
- Publicidade -

Botafogo vence o Fortaleza e sobe na tabela, veja o gol

- Publicidade -
- Publicidade -

No segundo jogo seguido no Estádio Nilton Santos, o Botafogo conquistou a sua segunda vitória. Com gol de Alex Santana no segundo tempo, o Botafogo derrotou o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, e chegou a 6 pontos no Campeonato Brasileiro!

O próximo adversário é o Fluminense, sábado, no Maracanã. A torcida gloriosa está convocada a jogar junto.

O JOGO

>

O Botafogo encarou um jogo tenso e encardido no estádio Nilton Santos. Mas soube ser paciente e cirúrgico para vencer o jogo na etapa final. 

- Publicidade -

No início, o Fortaleza assustou aos 8 minutos, em cabeçada de Wellington Paulista que acertou a trave. Já o Botafogo teve suas melhores chances com Erik. Na primeira, aos 19, cabeceou após cruzamento de Diego Souza e Felipe Alves fez milagre. Já aos 27, o atacante arrancou pela direita, deu uma caneta no marcador e bateu, o goleiro tirou de novo. 

O Fortaleza voltou a ameaçar com Junior Santos e Wellington Paulista, com perigo. O Botafogo chegou com Diego Souza, em cabeçada para fora. O time visitante pediu um pênalti aos 40, mas o árbitro consultou o VAR e constatou que não houve infração.

Na etapa final, novamente Wellington Paulista deu trabalho, em chute de fora da área que desviou e passou perto. Já o Botafogo pediu pênalti em choque de cabeça do defensor com Diego Souza e cruzamento que teria tocado no braço, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, nada marcou. 

Aos 26, o Botafogo encaixou a jogada decisiva. Diego Souza recebeu na direita, protegeu, foi ao fundo e cruzou, Erik cabeceou, Felipe Alves espalmou e Alex Santana aproveitou a sobra para mandar para a rede! Botafogo 1 x 0 Fortaleza.

Outra chance veio aos 30, em voleio de João Paulo para fora. O adversário saiu com tudo, arriscou com Edinho de longe (defesa de Gatito) e duas finalizações de Junior Santos (ambas para fora). O Botafogo se segurou bem, controlou o jogo e garantiu os três pontos!

BOTAFOGO: Gatito, Fernando (Marcinho), Joel Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, João Paulo e Cícero (Alex Santana); Rodrigo Pimpão, Erik (Yuri) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Esporte Espetacular – A brasileira que revolucionou o tênis dentro e fora das quadras

Maria Esther Bueno morreu em junho de 2018, mas o legado da tenista está eternizado na história. Um fenômeno...
- Publicidade -