30.3 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 28, 2020
- Publicidade -

Lagum lança primeiro single de seu próximo álbum

- Publicidade -
- Publicidade -

Lagum lança hoje (29) o single de estreia do seu próximo álbum – o segundo da carreira, previsto para junho. Para dar início ao novo projeto, o grupo escolheu a canção “Detesto Despedidas”, com a leveza e qualidade autoral características da banda. O clipe da faixa, que tem direção de Mess Santos, estreia no dia 1º de abril no canal oficial Lagum no YouTube.

“A gente não combina, mas sempre se deu bem. Feito noite e dia, quando um vai, o outro vem”, diz a letra de “Detesto Despedidas”. Brincando com as dicotomias presentes na canção, o clipe aposta em uma estética conceitual que reforça a noite e o dia através das cores. O vídeo performance traz os cinco integrantes, Pedro Calais (vocal), Otávio Cardoso (vocal e guitarras), Jorge (guitarras), Francisco Jardim (baixo) e “Tio” Wilson (bateria), interpretando a faixa.

O vocalista Pedro Calais falou sobre a canção de estreia do próximo disco do grupo: “escolhemos ´Detesto Despedidas´ como o primeiro single do álbum a ser lançado, porque além de ser a primeira faixa do disco, é uma música bem impactante. Ela representa bastante o caminho que vamos percorrer nesse ano”.

Ele também falou sobre o próximo trabalho da banda: “decidimos trazer melodias fortes e um instrumental mais orgânico, com letras que retratam de maneira verdadeira o momento em que passamos desde o lançamento do nosso primeiro disco. Antes do disco sair, lançaremos ´Detesto Despedidas´ e mais duas músicas, e cada uma acompanha um vídeo onde amarramos o conceito do álbum. As pessoas poderão acompanhar ao longo dos lançamentos e aos poucos entender do que se trata essa nova fase”.

- Publicidade -

Sem amarras com rótulos e canções que trazem a livre interpretação do público, a banda se prepara para lançar mais dois singles antes da estreia do segundo álbum da carreira, no dia 14 de junho. Com músicas que conversam entre si e se relacionam com a geração do Lagum, o disco tem um projeto conceitual bem definido. Para cada faixa, a banda produziu um vídeo curto vertical, de oito segundos, que ilustra a música – chamado de “canvas”, este é um recurso do Spotify, que será também adaptado para o YouTube. O vídeo curto de “Detesto Despedidas” já está disponível.

Após o lançamento do álbum de estreia, “Seja O Que Eu Quiser”, em 2016, o grupo mineiro vem consolidando seu espaço entre os novos nomes da cena musical brasileira. Com um estilo único e irreverente, a banda tem como um dos principais hits a canção “Deixa”, que ganhou participação da artista Ana Gabriela e, em meio à Copa do Mundo, o apoio do jogador Neymar nas redes sociais. Hoje, a faixa já ultrapassa 58 milhões de streams e o Lagum é a banda mineira mais ouvida nas plataformas digitais


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Merkel: Alemanha pode chegar a 19.200 casos de coronavírus por dia

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse a líderes de sua União Democrata Cristã (CDU) nesta segunda-feira que uma...

O melhor conversor de vídeos do Youtube para MP3

A internet veio revolucionar o mundo em que vivemos, alterando definitivamente a forma como trabalhamos, comunicamos e consumimos. Em...
- Publicidade -