27.8 C
Rio de Janeiro
domingo, setembro 27, 2020
- Publicidade -

Confira a provável escalação do Fluminense contra o Flamengo

- Publicidade -
- Publicidade -

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar três dias depois do último clássico entre as duas equipes, mas #AgoraÉpraValer dessa vez a partida é eliminatória e o Time de Guerreiros vai a campo com força máxima. O jogo de logo mais, às 21h30, no Maracanã, vale vaga na final da Taça Rio para enfrentar Bangu ou Vasco, que fazem a outra semifinal. Por ter sido líder do grupo, o Tricolor tem a vantagem do empate.

Ao contrário do Fla-Flu de domingo, quando preservou vários titulares, o Tricolor será escalado com o que o técnico Fernando Diniz tem de melhor. Uma equipe parecida com a que venceu a semifinal da Taça Guanabara, com gol marcado por Luciano. Dos jogadores que estiveram em campo naquela partida, apenas o zagueiro Digão é desfalque. Ele está se recuperando de uma fratura na fíbula da perna esquerda.

Além das semifinais da Taça Guanabara deste ano, as duas equipes também decidiram uma vaga na final da Taça Rio do ano passado e deu Fluzão. Também naquela ocasião, o Tricolor jogava pelo empate e foi justamente o resultado que classificou o Time de Guerreiros. O placar da partida disputada no estádio Nilton Santos foi 1 a 1 com Gum marcando o gol do Flu.

O resultado na Taça Rio é importante para a sequência do Fluminense no Campeonato Estadual. Na classificação geral, o Tricolor ficou atrás de Flamengo e Bangu. Em função disso, caso o Vasco vença também o segundo turno – se classificando direto para a final – o Flu não disputaria as semifinais. Se o Fluminense conquistar a Taça Rio, enfrenta o Flamengo novamente nas semifinais gerais (com vantagem do empate). Se o ganhador do turno for Bangu ou Flamengo, o adversário do Tricolor na semifinal geral será o Vasco, com vantagem do empate para os cruzmaltinos.

- Publicidade -

Rodolfo; Gilberto, Léo Santos, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González.

Goleiros: Rodolfo e Agenor

Laterais: Gilberto, Ezequiel, Igor Julião e Marlon

Zagueiros: Nino, Léo Santos e Matheus Ferraz

Meio-campistas: Airton, Caio Henrique, Bruno Silva, Dodi, Allan, Caio, Paulo Henrique Ganso e Daniel

Atacantes: Everaldo, Luciano, Yony González, Mateus Gonçalves, João Pedro e Marcos Calazans

CAMPEONATO ESTADUAL – Taça Rio – semifinal
Fluminense x Flamengo  

Local: Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
Horário: 21h30
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, Luis Claudio Regazone e Thiago Corrêa Farinha
Transmissão: TV Globo e Premiere



Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -