24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 18, 2020
- Publicidade -

Tudo Sobre Fluminense x Botafogo pela Taça Rio; Onde assistir e escalações

- Publicidade -
- Publicidade -

O Fluminense recebe o Botafogo neste domingo (17), a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio.

O clássico deve marcar a estreia de Diego Souza pelo Botafogo, após ser contratado junto ao São Paulo.

A partida terá transmissão pelo canal Premiere. 

O volante Bruno Silva analisou o desempenho da equipe no último jogo e projetou o próximo confronto.

>

– Vitória importante, sabíamos que seria um jogo difícil, mas fomos lá fazer o nosso papel e conseguimos fazer bem feito. Agora é pensar no clássico, todo mundo quer ver um clássico com grandes jogadores, Diego Souza de um lado, o Ganso de outro, está num momento bom. Então, é treinar, preparar para mais um jogo difícil e tentar a vitória no domingo, que é o mais importante – disse o atleta, falando sobre sua passagem no Botafogo.

- Publicidade -

– Sou grato ao Botafogo, respeito, mas hoje sou jogador do Fluminense e quero ganhar. É treinar e se preparar para um grande jogo no domingo e vamos em busca da vitória, vontade de minha parte não vai faltar para conseguir essa vitória – declarou. Para Bruno Silva, a partida de domingo será um clássico bastante disputado.

– Diego Souza é um grande jogador, tem que respeitar e ter atenção. A gente tem o Ganso, um camisa 10 que é um craque, que pode fazer a diferença e quem tem a ganhar com isso é o torcedor. Espero que a torcida do Fluminense vá ao Maracanã, que o Ganso possa estar num domingo feliz e decida o jogo para nós – destacou o volante, ressaltando a importância de ter peças variadas no elenco.

– Temos Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, uma hora pesa e é importante ter um elenco para entrar e substituir à altura. O Campeonato Carioca serve muito para o Diniz observar isso e mostra que nosso grupo não são só os 11 que começam, tem jogadores que estão pedindo passagem. Para o Diniz, é uma dor de cabeça boa, saber que tem um grupo forte – afirmou. Bruno Silva avaliou ainda os próximos confrontos do Fluminense.

– Com todo o respeito a todas às equipes do Campeonato Carioca, a gente está treinando para isso, para grandes jogos, a gente gosta de jogos grandes, importantes, clássicos, então, não tem motivação maior que essa sequência que está vindo pela frente: dois clássicos pelo Carioca e a decisão de Sul-Americana – concluiu o volante.

O técnico Fernando Diniz poderá contar com Ganso, que foi substituído em Saquarema, mas terá o desfalque do zagueiro Digão – diagnosticado com uma fratura na perna esquerda.

Botafogo entra em campo sonhando com título da Taça Rio

Em busca do título da Taça Rio, a partida é fundamental para as pretenções do Botafogo na competição e promete ser um grande jogo por conta do momento das duas equipes e, principalmente, por seus comandantes. Zé Ricardo e Fernando Diniz medirão forças pela primeira vez e entre tantos mistérios que circundam as escalações, a certeza é que Diego Souza está relacionado pela partida e poderá estrear com a camisa alvinegra.

– O Diego está relacionado, treinou bem durante a semana e está se adaptando. Vou quebrar ainda a cabeça. Também penso em utilizá-lo como centroavante. O Diego é um jogador muito inteligente e versátil, nada impede que ele possa sair da área também, já que tem familiaridade com a posição. A equipe está definida na minha cabeça, mas vamos esperar momentos antes para mostrar para vocês. Nesses jogos difíceis guardar a informação facilita também – disse o treinador alvinegro.

ENCONTRO COM FERNANDO DINIZ

– O Fluminense vive um momento muito bom e será um prazer enfrentar o Fernando pela primeira vez, um treinador que tenho muita admiração. Merecidamente está fazendo uma grande campanha e o Botafogo está tentando se reequilibrar no Estadual também, espero que da mesma forma que nas Copas. O Fluminense exigirá da gente muita concentração e que a gente possa viver uma grande tarde/noite no domingo.

CUIDADOS COM O RIVAL

– Ele é diferente, todos sabemos. É difícil fazer uma marcação individual com ele e temos que ter uma atenção especial. Ele pode deixar qualquer um em condições de finalizar. Cuidado total com a equipe do Fluminense e também com o Ganso.

A VOLTA DE FERNANDO COSTANZA

– Quando aqui cheguei a proposta do Lille já havia sido feita. Como já contávamos com o Marcio e o Luis Ricardo, entendemos que a experiência internacional seria muito boa para ele. Já o conhecia e se não fosse isso estaria conosco. Está motivado e mais forte também. Tem um nível de competitividade elevado e pode nos ajudar.

ENTROSAMENTO IMPORTANTE

– O primeiro ponto positivo é o entrosamento deles fora de campo. Aqui vivemos como uma família e isso é importante para levarmos para dentro de campo.

Confira as prováveis escalações de Fluminense x Botafogo

O Fluminense deve ir a campo com a seguinte formação:

Rodolfo, Gilberto, Léo Santos, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Ayrton Ganso e Bruno Silva; Luciano, Yoni Gonzalez e Everaldo

Técnico: Fernando Diniz

O Botafogo deve ir a campo com a seguinte formação:

Gatito, Marcinho, Marcelo B., Gabriel e Jonathan; Jean Alex Santana, Erik, Leo Valência e Pimpão; Diego Souza

Técnico Zé Ricardo

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Ney Matogrosso é tema de novo documentário, que estreia no Curta!

Reconhecido tanto por sua voz singular quanto por suas performances surpreendentes, o cantor Ney Matogrosso é tema de documentário inédito, que...

TV Aparecida: The Fevers e Angelo Máximo participam do programa de estreia do Padre Antonio Maria

As tardes de sábado da TV Aparecida ganham um grande reforço a partir do dia 19/09, às 15h. “Sábado com Maria”, com exibição...
- Publicidade -