25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 28, 2020
- Publicidade -

Sônia Andrade. vice presidente do Vasco da Gama defende homenagem com bandeira do Flamengo na camisa do Gigante

- Publicidade -
- Publicidade -

A homenagem feita pelo Vasco da Gama as vitimas do incêndio que atingiu o CT do Flamengo e deixou dez mortos, segue dando o que falar dentro e fora de São Januário.

Aprovada, quase que por unanimidade, pela opinião pública, a inciativa vem sendo usada pela oposição política do vasco da Gama contra a gestão de Alexandre Campello.

Sônia Andrade, Vice Presidente do clube, resolveu emitir uma nota à imprensa para expressar seu posicionamento favorável e repudiar as criticas dos adversários políticos, enfatizando que há uma necessidade de mudança de pensamento nos bastidores da Colina.

Confira abaixo a integra da nota emitida por Sônia Andrade, vice presidente do Vasco da Gama:

- Publicidade -

O Club de Regatas Vasco da Gama sempre teve a solidariedade e a inclusão intrínsecas em sua história. Quem conhece nossa trajetória, sabe bem do que estou falando. Certamente, essa característica foi um dos maiores motivos para que eu tenha me tornado tão apaixonada por esse time gigante no futebol e no coração.

Ontem (13/02/19), demos mais um passo rumo a uma sociedade mais solidária. Sem dúvidas, a rivalidade em campo é ínfima quando se trata de respeito e consideração ao próximo. Por isso, não poderíamos nos calar diante dessa terrível tragédia.

Uma pequena bandeira de um time – ainda que tido como adversário – estampada em nosso uniforme não muda o nosso desempenho nos jogos, muito menos fere nossa tradição. Porém, com certeza, essa atitude demonstra o nosso sincero apoio e oferece conforto neste momento de grande tristeza.

Estamos vivendo em um mundo onde a intolerância, o preconceito e a dificuldade em aceitar diferenças estão se tornando quase onipresentes. Como pode, depois do terrível acidente ocorrido na semana passada, ainda existirem pessoas que se incomodam e são contra uma pequena atitude de apoio? Precisamos mudar esse pensamento!

O Flamengo pode ser um rival dentro do campo, mas fora dele nos tornamos apenas companheiros de trabalho. Não há como não se sensibilizar. O que aconteceu lá, poderia acontecer aqui ou em qualquer outro lugar. Por isso, afirmo que, não só o Flamengo como todos os outros times e pessoas, sempre poderão contar com o Vasco em momentos difíceis como este.

Hoje mais do que nunca me sinto honrada em ocupar um lugar na gestão de um clube que se mostra sensível aos temas da sociedade atual. Sempre acreditei que os times não deveriam se restringir apenas aos 90 minutos em campo de cada partida, podemos e devemos fazer muito mais. Sendo assim, deixo aqui registrado o meu completo apoio e minha admiração ao Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Alexandre Campello, por essa linda iniciativa.

Agradeço a todos e todas que, de alguma forma, enviaram mensagens de compreensão e incentivo e, acima de tudo, que também demonstraram solidariedade às famílias destes jovens que jogavam pelo Clube de Regatas do Flamengo diante desta terrível fatalidade.

Sônia Andrade – Vice-Presidente Geral do Club de Regatas Vasco da Gama.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -