24.1 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 19, 2020
- Publicidade -

Grêmio goleia o Avenida com golaço de Vizeu e conquista a Recopa Gaúcha, veja os gols

- Publicidade -
- Publicidade -

O Grêmio enfrentou o Avenida no final da tarde deste domingo, em partida que definiu o campeão da Recopa Gaúcha, além de ser válida pela sexta rodada do Gauchão. Com gols de Luan (2x), Everton (2x), Leonardo Gomes e Felipe Vizeu, venceu o time de Santa Cruz do Sul por 6 a 0 e conquistou o seu primeiro título em 2019.

A bola mal começou a rolar e o Tricolor já foi efetivo no ataque. Marinho foi a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito da ponta direita, direto na cabeça de Luan, que subiu e desviou para o fundo das redes. O segundo gol saiu aos 41′ da etapa inicial, quando Jael fez um lançamento para Everton, que recebeu, invadiu a área e encobriu o goleiro Andrey, assinalando um golaço na Arena.

Os 45 minutos finais também foram de total superioridade gremista. Aos 18′, o Grêmio conseguiu chegar ao terceiro gol, com Leonardo Gomes, que marcou mais uma pintura na Arena. O lateral recebeu um passe de Maicon e mandou no ângulo do goleiro do Avenida.  Já aos 28′, Luan assinalou o quarto. Depois de uma troca de passes, Maicon serviu Montoya que deixou o camisa 7 na cara do gol. Ele mandou em direção a meta e a zaga ainda tentou o corte, mas completou a gol. Aos 37′, Everton marcou o quinto, ampliando a goleada. O atacante deslocou o goleiro Andrey e mandou no canto esquerdo. Fechando o placar, aos 43`, Felipe Vizeu recebeu um passe na entrada da área e chutou, no ângulo.

>

Grêmio é campeão da Recopa Gaúcha 2019.

- Publicidade -


Primeiro Tempo

A bola começou a rolar e o Grêmio já foi efetivo. Marinho foi a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito da ponta direita, direto na cabeça de Luan, que subiu e desviou para o fundo das redes.

Já o Avenida buscou responder aos 5 minutos, com um chute de longa distância do atacante Márcio, que finalizou à esquerda do gol de Paulo Victor.

Com 12′, mais um ataque gremista. Marinho fez uma boa tabela com Luan, recebeu o último passe e fez um cruzamento, mas a defesa do time adversário afastou. Em seguida, Jael tentou um lançamento para Marinho, mas a bola foi muito forte, se perdendo pela linha de fundo.

Aos 18′, duas chances de ataque do Avenida, em cobranças de escanteio, mas a defesa gremista conseguiu segurar e recolocar a bola em jogo a seu favor.

O Grêmio respondeu com Jael, que de longa distância arriscou a gol; a bola passou à esquerda do goleiro Andrey, em mais uma chance tricolor.

Aos 23′, o time de Santa Cruz teve uma cobrança de falta da intermediária, pela direita. A bola foi colocada na área, a zaga afastou e a sobra ficou com Moisés Baiano, que finalizou, mandando direto pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, o Tricolor teve uma boa falta da meia direita, mas Marinho carimbou a barreira, que lançou o ataque adversário, mas a defensiva gremista se fechou e logo cortou.

Quase que o Grêmio marcou o segundo aos 31′, novamente com Luan, de cabeça. Desta vez, Cortez fez um cruzamento da esquerda e o camisa 7 tentou alcançar, mas  a bola foi forte demais. Segundo depois, o lateral esquerdo tentou acionar o atacante de novo. Ele dominou no meio campo e chutou, acertando o rosto do defensor do Avenida.

Aos 35′, participativo, Luan deu um toque de primeira para Jael, que da meia esquerda soltou o pé, mas a bola saiu a direita da meta defendida por Andrey.

E saiu o segundo gol. Aos 41′, Jael fez um lançamento para Everton, que recebeu, invadiu a área e encobriu o goleiro Andrey, assinalando um golaço
 

Segundo Tempo

O Grêmio teve uma boa falta no lado direito de ataque aos 4 minutos de bola rolando na etapa complementar. Luan colocou no segundo poste, a zaga afastou de cabeça e Marinho pegou a sobra, de primeira, mas a bola explodiu na cabeça de Yuri, que fez o corte.

Outro lance bom para o Tricolor foi aos 6′, quando Everton procurou Luan, mas a bola foi forte demais e o arqueiro do Avenida conseguiu segurar antes do camisa 7 chegar.

O Avenida criou aos 10 minutos, com Jô, que chutou a gol, obrigando Paulo Victor a fazer uma boa defesa.

Aos 18 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao terceiro, com Leonardo Gomes, que marcou mais uma pintura na Arena. O lateral recebeu um passe de Maicon e mandou no ângulo do goleiro do Avenida.

Aos 28′, Luan assinalou o quarto gol. Depois de uma troca de passes, Maicon serviu Montoya que deixou o camisa 7 na cara do gol. Ele mandou em direção a meta e a zaga ainda tentou o corte, mas completou a gol.

Já aos 37′, Everton ampliou a goleada na Arena, deslocando o goleiro Andrey e mandando no canto esquerdo da meta.

Fechando o placar, aos 43 minutos, Felipe Vizeu recebeu um passe na entrada da área e chutou a gol, no ângulo direito de Andrey.

Grêmio 6 a 0.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Horóscopo de domingo 20 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 20 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Governo do Rio de Janeiro abre cadastro para renda emergencial da Lei Aldir Blanc

Profissionais da cultura poderão fazer pedido do auxílio em nova plataforma digital, a partir de segunda (21/09)

Rio de Janeiro: medidas restritivas são prorrogadas até o dia 6 de outubro

O governador em exercício Cláudio Castro prorrogou, até o dia 6 de outubro, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação da Covid-19 no estado

Taxa de Incêndio 2020 do Corpo de Bombeiros vence em outubro

As novas datas para pagamento estão compreendidas entre os dias 05 e 09 de outubro.

Confira a provável escalação do Fluminense contra o Sport

O Fluminense embarcou na manhã deste sábado (19) para Recife, onde enfrenta o Sport domingo (20), na Ilha do Retiro, às 20h30, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Magalu abre vagas de trainee somente para pessoas negras com salário de R$ 6.600

O Magalu está com inscrições abertas para seu programa de trainee 2021, exclusiva para candidatos negros.

Vídeo: Tiroteio entre Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho paralisa Avenida Brasil

Motoristas que passavam pela Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, na tarde deste sábado, q9, entraram em pânico por conta de um intenso tiroteio

Coronavírus: Rio de Janeiro chega a 17.634 óbitos e 251.261 casos confirmados

Há ainda 403 óbitos em investigação e 354 foram descartados. Entre os casos confirmados, 228.258 pacientes se recuperaram da doença

Confira o número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS no Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Prefeitura faz 550 inspeções na retomada das fiscalizações do programa Ponta a Ponta da Vigilância Sanitária

Em uma semana de inspeções do órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram feitas 550 vistorias e aplicadas 179 infrações por várias irregularidades, entre elas, falta de insumos de higiene e ausência de licença sanitária.
- Publicidade -