23.4 C
Rio de Janeiro
domingo, setembro 27, 2020
- Publicidade -

Projeto amplia noções de trânsito na rede de ensino

- Publicidade -
- Publicidade -

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou, nesta terça-feira (05/02), em segunda discussão, o projeto de lei 1.348/12, de autoria do deputado Márcio Pacheco (PSC). A norma, que complementa a Lei 1.091/86, instituiu temas interdisciplinares de noções de trânsito no currículo das unidades escolares de ensino Fundamental e Médio. A proposta será encaminhada ao governador Wilson Witzel, que deverá decidir pela sanção ou veto em até 15 dias úteis.

Na tentativa de aprimorar a lei estadual, o texto passa a incluir no conteúdo programático sobre educação no trânsito os primeiros socorros, prevenção de acidentes e proteção à cidadania. A antiga norma já determinava abordagem de diversos temas, como os direitos e deveres no trânsito e noções de sinalização. “Os acidentes de trânsito resultam em danos aos veículos e podem gerar lesões leves e graves em pessoas, podendo chegar à morte. Por isso, é fundamental ter uma disciplina sobre educação no trânsito nos colégios”, justificou o deputado.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Coronavírus: Rio de Janeiro tem 18.247 óbitos e 259.670 casos confirmados no RJ

Há ainda 503 óbitos em investigação e 364 foram descartados. Entre os casos confirmados, 237.024 pacientes se recuperaram da doença.

Renault Sandero é o veículo usado mais negociado na web em agosto

Modelo da fabricante francesa assume a primeira posição dos mais vendidos na plataforma e passa a ser o segundo mais vendido no ranking deste ano

Planeta Atlântida não irá acontecer em 2021

Decisão, comunicada nesta quinta-feira (24), tem o objetivo de preservar a segurança do público, das equipes, dos artistas e dos parceiros do festival devido à pandemia
- Publicidade -