24 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 19, 2020
- Publicidade -

“Deixa Clarear, Musical sobre Clara Nunes” chega à Maison de France

- Publicidade -
- Publicidade -

Há seis anos circulando pelo Brasil, “Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes” volta ao Rio para sua 33ª temporada – a sexta no Centro da Cidade. O musical chega agora à Maison de France, onde poderá ser assistido do dia 13 a 27 de fevereiro, sempre às quartas-feiras em sessão vesperal, às 18h30m. 

Motivo para celebrar não faltam: o espetáculo, que nunca teve patrocínio, comemora seis  anos em cartaz devido única e exclusivamente ao sucesso, provocado sobremaneira pela acolhida do público, que já ultrapassou a marca de 300 mil espectadores. Tamanho sucesso originou, inclusive, um DVD lançado pela gravadora Biscoito Fino, com a incrível tiragem de 12 mil exemplares. 

Com texto de Marcia Zanelatto, direção de Isaac Bernat, direção musical de Alfredo Del Penho, o espetáculo é protagonizado pela atriz Clara Santhana, que vive Clara Nunes  (1942-1983), e  mistura música e poesia na construção de um olhar sobre a cantora mineira e sua carreira. Ele busca incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas. “Nossa ideia é apresentar o legado da cantora para as novas gerações”, explica Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da artista. Ela se apresenta acompanhada por um quarteto de violão, cavaco, percussão e sopros (flauta/ sax). 

>

No repertório estão clássicos de grandes compositores como “O canto das três raças”(Paulo Cesar Pinheiro/ Mauro Duarte), “Na linha do mar”(Paulinho da Viola), “Morena de Angola” (Chico Buarque), “Um ser de luz”(João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte), “O mar serenou” (Candeia), entre outras.   

- Publicidade -

Trajetória de sucesso
“Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes” estreou em 2013, no Teatro Café Pequeno, no Leblon, em homenagem aos 30 anos de morte de Clara Nunes.Desde então, a peça cresceu e chamou a atenção da crítica e do público. Do Leblon foi para o tradicional Teatro João Caetano  (onde já cumpriu quatro  temporadas), passou pelo Imperator – Centro Cultural João Nogueira, Teatro das Artes, Teatro Glauce Rocha, Espaço Furnas Cultural e Teatro da Uff, em Niterói.  Quando completou dois anos de estrada, fez uma apresentação especial no Teatro SESI Graça Aranha, e doou o lucro da bilheteria para a Creche Clara Nunes, em Caetanópolis (MG). Fora do Rio, o espetáculo circulou pelas cidades de Goiânia, Salvador e fez temporada em São Paulo.  Em Minas Gerais, fez uma turnê pelos teatros do circuito SESI em Belo Horizonte, Contagem, Itaúna, Uberlandia, Ouro Preto, Mariana e Tiradentes. EmUberaba, foi registrado em DVD – incentivado pelo SESI Minas e com selo da Gravadora Biscoito Fino. Há também no DVD um minidocumentário, gravado em Caetanópolis, cidade Natal de Clara Nunes (com depoimentos de pessoas ligadas à sua infância, sua irmã e mãe de criação Dindinha) e na Portela (com depoimentos de integrantes da escola que conviveram com a cantora).

Serviço

Deixa Clarear

Temporada: de 13 a 27 de fevereiro
Dias e horário: quartas-feiras, às 18h30m
Teatro Maison de France (Av. Presidente Antonio Carlos, 58, Centro)
Telefone:(21) 2544-2533
Ingresso:R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Duração: 70 minutos
Capacidade: 353 lugares
Classificação indicativa: livre

Ficha técnica:

Idealização e atuação – Clara Santhana
Texto – Marcia Zanelatto
Direção – Isaac Bernat
Direção Musical – Alfredo Del Penho
Direção de Movimento – Marcelle Sampaio
Assistência de Direção – Daniel Belmonte
Iluminação – Aurélio de Simoni
Figurino – Desirée Bastos
Cenário – DorisRollemberg
Foto divulgação banner – Marcelo Rodolfo
Operação de Luz – Brisa Lima
Operação de Som – Fernando Capão
Contrarregra– Cristiane Morilo
Programação visual – Gabriela Zuquim / Leandro Carvalho
Produção executiva– Lucas Oliveira
Direção de Produção – Sandro Rabello
Realização – Diga Sim! Produções

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'
- Publicidade -