26.7 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Fiscalização remove e lacra 28 vans no Rio

- Publicidade -
- Publicidade -

Fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar  (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 24 vans – das quais, sete  piratas – das vias da cidade. Além disso, 59 autuações foram aplicadas, incluindo quatro lacres.

As remoções aconteceram durante a terça-feira, 29, e na parte da manhã desta quarta-feira, dia 30, nos bairros de Cordovil, Cachambi, Campo Grande, Bangu e Santa Cruz. O objetivo das ações é  trazer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados por vans e kombis do sistema e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas.


Durante a fiscalização em Campo Grande, agentes removeram vans que realizavam o transporte de passageiros em veículos com o selo de vistoria fora da validade e em mau estado de conservação. Fiscais também flagraram permissionários transitando com lotação excedente à permitida no utilitário, sem os documentos de porte obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e van legalizada trafegando com condutor sem autorização. 

Fiscalização remove e lacra 28 vans
Fiscalização remove e lacra 28 vans


Já em Bangu, entre as irregularidades flagradas nos modais, destacam-se: selo de vistoria fora da validade, falta de autorização para o auxiliar de transporte exercer a função e permissionário sem os documentos de porte obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro.

- Publicidade -

Em ações pelas ruas de Santa Cruz, fiscais autuaram permissionários por motivos como van com lotação excedente, veículos com problemas no freio, em mau estado de conservação e motorista falando ao celular enquanto dirigia.


Nos bairros de Cachambi e Cordovil, fiscais flagraram diversas irregularidades como utilitários circulando com selo de vistoria fora da validade, permissionários sem portar os documentos obrigatórios exigidos pelo CTB e veículo em mau estado de conservação.


As ações da Coordenadoria seguem intensificadas em diversos pontos da cidade, além da ação de ordenamento urbano realizada pela Seop na Zona Oeste. A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas e podem ser realizadas por meio do 1746 em posse da placa, data, horário e local  com o objetivo de auxiliar no direcionamento e planejamento das ações.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Vasco da Gama x RB Bragantino: onde assistir ao vivo e escalações

Andrey e Benitez são poupados e Pikachu e Felipe Bastos devem ser barrados do time do Vasco da Gama por Ramon Menezes

Reforços do Vasco da Gama: Valencia deve fechar e clube sondou Jogador espanhol

Meia Javier Espinoza, que surgiu no Barcelona atua no Holanda, é analisado pela diretoria do cruzmaltino, que ainda busca lateral e atacante

Horóscopo do dia 27 de setembro de 2020, domingo

Confira a previsão do horóscopo para o dia 26 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

TRT-RJ suspende Palmeiras e Flamengo devido a infectados pela covid-19

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) suspendeu a partida entre Palmeiras e Flamengo, inicialmente marcada para 16h...

Resumo da novela A Força do Querer de 05 a 10 de outubro de 2020

Capítulo 13, segunda-feira, 05 de outubro - Zeca conta para Nazaré como perdeu seu caminhão e fica incomodado com...

Resumo da novela Totalmente Demais de 05 a 10 de outubro de 2020

Capítulo 163, segunda-feira, 05 de outubro - Florisval e Rosângela se casam. Gilda promove uma festa de despedida para...

Resumo da novela Flor do Caribe de 05 a 10 de outubro de 2020

Capítulo 31, segunda-feira, 05 de outubro - Cassiano diz para Alberto que quer conversar sobre Samuca. Alberto fica incomodado...
- Publicidade -