25.9 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, setembro 24, 2020
- Publicidade -

“Vice” conta história de ex-governante republicano dos Estados Unidos

- Publicidade -
- Publicidade -

Nos Estados Unidos, após uma briga com a namorada, o jovem Dick Cheney decide apostar na carreira política para crescer financeiramente e melhorar de vida. Ele se aproximou do Partido Republicano, se tornando assessor de Donald Rumsfeld.

Pouco tempo depois, o ex-presidente americano Richard Nixon renunciou ao cargo no poder, e isso fez com que Cheney tivesse mais visibilidade como republicano, dentro do parlamento.

Essa história será contada no filme “Vice”, que estreia no dia 31 de janeiro nos cinemas de todo o Brasil. Dick Cheney é interpretado por Christian Bale, que concorre ao Oscar de melhor ator e foi vencedor do Prêmio Globo de Ouro. Ao lado dele, Amy Adams, que interpreta a esposa de Cheney, concorre à categoria de melhor atriz coadjuvante.

>
>
>

A história de Dick Cheney é surpreende e faz duras críticas aos republicanos. O tema central é mostrar o que foi feito durante o governo Bush para que a chapa se mantivesse no poder e para ter a confiança do povo. Em meio a ordens de guerras e explosões, Christian Bale mostra o lado sombrio de Cheney. Ao mesmo tempo que demonstra preocupação e cuidado pela esposa e pelas filhas.

- Publicidade -

A direção de Adam McKay já é marcada por interrupções nas cenas, com piadas e comentários que acabam não deixando o filme fluir tão bem quanto deveria. Mas mesmo assim, McKay concorre à categoria de melhor diretor no Oscar 2019.

O longa é marcado, principalmente, pelo roteiro. Existe uma história a ser contada e ela realmente é bem explicada para o espectador. Em inúmeros momentos, o filme deixa uma pulga atrás da orelha sobre as decisões tomadas pelo governo norte-americano em relação a outros países. “Vice” estreia no próximo dia 31 nos cinemas.

Reportagem, Sara Rodrigues

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -