22 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Confira as escalações de Botafogo x Flamengo pelo Carioca

- Publicidade -
- Publicidade -

Botafogo e Flamengo reconhecem as realidades financeiras completamente distintas que têm vivido. No entanto, também assumem que os reforços badalados de um time ou o menor potencial de investimento do outro não determinará o resultado do clássico neste sábado (26), às 17h.


“Futebol não é uma ciência exata. Não é porque o Flamengo contratou vários jogadores de alto nível que é o favorito. Orçamento não entra em campo”, alertou o lateral flamenguista Renê, colega de elenco dos recém-contratados Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, este último já regularizado para estrear.


O discurso está alinhado ao do técnico botafoguense, Zé Ricardo: “É uma realidade, é um fato, mas temos a obrigação de fazer um jogo melhor e tentar diminuir essas diferenças com boa estratégia, estando bem concentrados, errando o mínimo. A realidade é difícil, mas vestimos uma camisa enorme”.


Para além da disparidade financeira, no entanto, há também diferenças nos resultados em campo neste início de ano. Até então, disputaram duas rodadas pelo grupo C da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Flamengo é vice-líder da chave, com quatro pontos, e o Botafogo, lanterna, com um.

- Publicidade -


Os flamenguistas acumularam uma vitória sobre o Bangu (2 a 1) -com escalação que deverá ser repetida diante do rival alvinegro- e um empate com o Resende (1 a 1); já os botafoguenses amargaram tropeços contra a Cabofriense -derrota por 3 a 1- e diante dos banguenses, no empate sem gols, atuando em casa.


Por conta do início ruim, Zé Ricardo assume uma pressão extra sobre seu time no confronto no Engenhão, mas vê um lado positivo nisso. “Precisamos retomar a confiança, e nada como um clássico para trazer isso de volta”, disse o técnico, que ainda confirmou o lateral-esquerdo Jonathan entre os titulares.


O Flamengo, por sua vez, também encara o duelo com otimismo: afinal, uma vitória pode complicar a ida dos adversários ao mata-mata do torneio. “Vamos em buscar dos três pontos. Se o Botafogo não chegar à semi, melhor. É bom tirar um adversário forte que podemos pegar mais à frente”, avaliou Renê.

BOTAFOGO
Gatito Fernadez; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Jonathan; Wenderson (Jean), Alex Santana, João Paulo; Luiz Fernando, Erik, Aguirre. T.: Zé Ricardo

FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro; Vitinho, Uribe. T.: Abel Braga

Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 17h deste sábado
Juiz: Mauricio Machado Coelho Júnior

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Horóscopo de sábado 26 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 26 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

TNT, SPACE e Esporte Interativo exibem fase de Playoffs da UEFA Champions League 2020-21

A TNT, SPACE, o EI Plus e o Facebook Watch do Esporte Interativo transmitem ao vivo e com exclusividade os jogos dos Playoffs, que antecedem a fase de...

Apresentado por Evaristo Costa, “CNN Séries Originais” revela como o rádio e a TV ajudaram na propagação da música sertaneja no País

No próximo domingo, dia 27, a CNN leva ao ar, a partir das 19h15, o segundo episódio da série “Sertanejo: A...

Domingo Espetacular exibe matéria especial para celebrar aniversário de 67 anos da Record TV

Neste domingo, dia 27/09, a Record TV, a emissora mais antiga em atividade no Brasil, completa 67 anos. Para...

Notícias Impressionantes mostra no Top 10 as imagens que bombaram na Internet e nas Redes Sociais

sexta-feira, 25 de setembro de 2020Notícias Impressionantes mostra no...

Eliana e Wanessa Camargo são as convidadas do Programa da Maisa neste sábado

Neste sábado, 26 de setembro, a partir das 14h15,...
- Publicidade -