26.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 18, 2020
- Publicidade -

Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira (18)

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais de 4 milhões e 100 mil estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, em 2018 vão ter acesso às notas das provas nesta sexta-feira (18).

Éverson de Andrade Lemos, de 17 anos, morador de Pernambuco, é um deles. O jovem terminou o Ensino Médio no ano passado, fez o Enem, e se passar, pretende cursar Medicina. Ele é um dos alunos que está na expectativa do resultado das provas.

“Essa é a primeira vez que eu faço o Enem valendo, mas eu já fiz sim outras edições como treineiro. Eu terminei o Ensino Médio no ano passado, no terceiro ano, então eu fiz durante o primeiro e no segundo ano também. Assim, tem aquela ansiosidade, aquela curiosidade de saber como você foi e tal. Se vier bom, tudo bem, ótimo, maravilha, comemorações e tal. Se vier ruim, a gente só se levanta de novo, se prepara para a próxima, e fé que sai.”

>

As notas do Enem, entretanto, não servem apenas para quem está tentando ingressar em uma universidade pela primeira vez. Vanessa da Costa Oliveira, de 30 anos, moradora de Feira de Santana, na Bahia, quer fazer sua segunda graduação.

- Publicidade -

“Eu já sou formada em Administração, consegui a bolsa pelo Prouni através também da nota do Enem, e agora irei tentar (Ciências) Contábeis para poder aliar ao curso de Administração. Estou contando os dias para que a nota saia.”

Quem fez as provas nos dias 4 e 11 de novembro de 2018, vai poder conferir o resultado na página do participante, que é o enem.inep.gov.br ou no aplicativo oficial do Enem.

Com esses resultados, os estudantes vão poder concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos, o ProUni, e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

Reportagem, Cintia Moreira

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Combate – Ex-campeões na luta principal do ‘UFC Covington x Woodley’

Uma rivalidade antiga de lutadores com estilos muito parecidos. Ex-campeões da categoria meio-médio (até 77kg), os americanos Colby Covington...

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Resumos – Sinopses da semana 28 de setembro a 03 de outubro

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS...

Horóscopo de sábado 19 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 19 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Combate – Ex-campeões na luta principal do ‘UFC Covington x Woodley’

Uma rivalidade antiga de lutadores com estilos muito parecidos....

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'
- Publicidade -