35.1 C
Rio de Janeiro
domingo, setembro 27, 2020
- Publicidade -

Autuori sobre reforços do Fluminense: “Negociações bem adiantadas”

- Publicidade -
- Publicidade -

O Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira no CTPA e Paulo Autuori, diretor esportivo de futebol profissional, falou em entrevista coletiva. Autuori analisou os próximos desafios do Tricolor e projetou novos reforços para o time do técnico Abel Braga.

CAMPEONATO CARIOCA
Iniciamos o ano com uma situação muito difícil, na importância de resgatar a saúde financeira do clube sem abrir mão das exigências que tem em relação a sua história, com saída de jogadores, começamos o Campeonato Carioca completamente desacreditados. Ao final do mesmo, embora não tenha chegado à final, ficou claro o trabalho do Abel em conseguir, com essa realidade, desenvolver o trabalho de uma equipe minimamente competitiva, que é completamente distinta daquela que vamos ter pela frente no Campeonato Brasileiro.

EQUIPE
Terminamos o Campeonato Carioca com jogadores jovens que o Abel lançou como Ibañez, Ayrton Lucas, Pedro, todos despontando de uma forma muito clara. O Gilberto que veio contratado caminhando para se solidificar, o Jádson completamente solidificado e ambientado à equipe. Além de perfis de jogadores como o Richard, que se encaixa na ideia da captação do clube de ter jogadores com potencial dentro da nossa realidade.

PEDRO
Nós acreditamos demais no Pedro, se for para trazer qualquer jogador é difícil porque o Pedro tem uma boa condição nessa posição, tem qualidades que não vejo abundando por aí, ao contrário, há escassez. Então, nós queremos abrir completamente as portas para que ele possa a cada dia, a cada partida, se solidificar mais e virar um grande ativo para o clube.

- Publicidade -

TRABALHO
Você pode ter grandes jogadores, mas não ter o trabalho coletivo que faça com que eles façam a diferença e ajudem a equipe a ganhar; e você pode não ter grandes jogadores e ter um trabalho coletivo que faça você atingir os objetivos. Temos uma equipe minimamente trabalhada e o que tem que ser feito é trazer jogadores para poder dar um salto de qualidade, senão é impossível. O salto de qualidade só é possível com a vinda de jogadores que o Abel ache necessário, com experiência e nível competitivo que ele tanto deseja.

CONTRATAÇÕES
Já existem negociações bem adiantadas. Estrategicamente não vamos falar, acho que essa privacidade é fundamental e os grandes clubes são aqueles que conseguem manter até onde for possível os jogadores que querem. Quando você projeta contratações e fala em nomes, não depende só de você. O que posso assegurar é que vão vir jogadores sim e espero que se concretize logo. Esse sentimento que o torcedor tem nós também temos, estamos ávidos para que isso ocorra, mas trabalhamos com realidade.

PERFIL
O perfil é de jogadores que tenham o mínimo de competitividade, em termos de quantidade e qualidade, jogadores com potencial. O objetivo é fazer o Fluminense andar e ir bem esse ano para que em 2019, possa bater na mesa e dizer o quer, tenha um trabalho desenvolvido, tenha uma estabilidade e alcance novos voos.

PROJEÇÃO
O Fluminense, com a história que tem, riquíssima, tem que pensar sempre grande, pensar em vitórias que deem títulos, isso é inerente. Esse é um discurso direto e real, como vamos lidar com isso? Estabilizando o clube. Grandes instituições passam por momentos difíceis e só saem deles quem tem as coisas claras, coragem e persistência para fazer. Esse não vai ser um ano fácil para o Fluminense pelas dificuldades que temos, mas vamos trabalhar muito, somos otimistas.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Horóscopo do dia 28 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 28 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Conflitos entre Armênia e Azerbaidjão ameaçam estabilidade no Cáucaso

Confrontos entre a Armênia e o Azerbaidjão eclodiram neste domingo (27) sobre a volátil região de Nagorno-Karabakh, reacendendo preocupações...
- Publicidade -