22.5 C
Rio de Janeiro
domingo, setembro 20, 2020
- Publicidade -

Filipe Catto é a atração do programa Segue o Som 

- Publicidade -
- Publicidade -

O instrumentista, cantor e compositor gaúcho Filipe Catto é a atração do último programa Segue o Som da quarta temporada que a TV Brasil apresenta neste sábado (31), às 15h.

No papo com o apresentador Mariano Marovatto, o músico comenta sua trajetória artística e revela as referências da formação musical. Durante a conversa, ele dá uma canja de canções como “Dias e noites”, “Do fundo do coração” e “Saga”.

Filipe Catto se destaca por buscar aproximação com a música popular, mesmo tendo um potencial vocal único, perfeito para a música erudita. A voz do músico vai de graves de barítono a contratenor, definição do cantor masculino adulto cujo timbre vocal é muito agudo.

>
>
>

Criado em Porto Alegre e radicado em São Paulo desde 2010, o artista vem trilhando um caminho sólido na cena musical brasileira. O primeiro trabalho do cantor e compositor foi o EP indepedente “Saga” (2009). Em seguida, produziu seu primeiro disco “Fôlego” (2011) e o DVD ao vivo “Entre Cabelos, Olhos e Furacões” (2013). O álbum “Tomada” (2015) e “CATTO” (2017) são seus últimos trabalhos.

- Publicidade -

Na entrevista para o apresentador Mariano Marovatto, o artista comenta sobre suas principais referências musicais, evidenciando uma proposta artística multifacetada, que conversa com as artes visuais, o gosto pelo palco e preza pelo empreendedorismo no que toca a distribuição do trabalho.

Sobre o programa

Sob comando dos músicos e pesquisadores Maurício Pacheco e Mariano Marovatto, a quarta temporada do programa Segue o Som da TV Brasil teve 32 episódios de 52 minutos produzidos pela Giros.

O programa trabalha com uma linguagem hipertextual: mescla entrevistas, performances musicais e informações complementares sobrem os temas debatidos, além de abordar as tendências do universo da indústria fonográfica.

Com um bate-papo intimista, a dupla de apresentadores do Segue o Som investiga as relações entre os diferentes movimentos e gêneros musicais na perspectiva da cena artístical global.

Serviço:

Segue o Som – Filipe Catto – sábado (31), às 15h, na TV Brasil

Segue o Som – Filipe Catto – domingo (1), às 14h, na TV Brasil

Segue o Som – Filipe Catto – sexta-feira (6) para sábado (7), à 0h45, na TV Brasil

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Horóscopo de segunda-feira 21 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 21 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Escola.Rio: Programa na Band Rio terá conteúdo curricular para o 9º ano na semana de 21 a 26 de setembro

Alunos ganharão reforço de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia na faixa 7.1 da TV aberta

Feminino A-1: Seis partidas sofrem alteração de horário

As mudanças foram feitas, em sua maioria, para encaixe...

Brasileiro A-1: Corinthians x Vitória tem data e horário alterados

As alterações na partida vieram a pedidos do Alvinegro,...
- Publicidade -