25.8 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 25, 2020
- Publicidade -

Lewis Hamilton tenta quebrar recorde da Fórmula 1

- Publicidade -
- Publicidade -

A temporada da Fórmula 1 começa neste fim de semana e já é histórica antes mesmo da primeira corrida. Pela primeira vez, dois tetracampeões mundiais disputam o título no mesmo ano. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, despontam como favoritos.

Depois de 48 anos consecutivos, a temporada deste ano não terá pilotos brasileiros

Mais do que derrotar o rival nas pistas, a atual temporada tem como atrativo marcar o nome na história. Vettel e Hamilton aparecem no rol de campeões da Fórmula 1 com quatro conquistas, mesmo número do francês Alain Prost. Ao fim do campeonato, um dos pilotos pode alcançar o penta e se igualar à lenda argentina Juan Manuel Fangio. Michael Schumacher, com sete títulos, é o maior campeão da história da categoria.

Na lista de candidatos ao título também aparecem os finlandeses Kimi Raikkonen e Valteri Bottas, além dos jovens pilotos Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Depois de 48 anos consecutivos, a temporada deste ano não terá pilotos brasileiros.

O grid continua com a mesma quantidade de equipes: dez. As principais novidades para 2018 foram as novas parcerias. A Sauber agora utiliza o nome da Alfa Romeo, uma das companhias da Ferrari, e trocou a cor azul pela branca. Já a McLaren, após anos de resultados ruins, trocou os motores da Honda pela Renault.

- Publicidade -

O primeira etapa acontece neste fim de semana na Austrália, em Albert Park. A classificação, que define o grid de largada, ocorre às três da manhã deste sábado. A corrida começa às duas e dez da manhã, na madrugada de sábado para domingo.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Titãs lançam EP3 do projeto “Trio Acústico”

Oito faixas fecham o ciclo da série Titãs Trio Acústico, disponível nas plataformas de música

Shopping Leblon inaugura Bo.bô e Nooma

A marca de roupas e o restaurante já estão em funcionamento no 3º piso

Bar do Zeca Pagodinho – Em Casa! encerra o mês de setembro celebrando Arlindo Cruz

O projeto "Bar do Zeca Pagodinho - Em casa!" chega na sua última semana de homenagens ao mestre Arlindo Cruz durante o mês de setembro, mês em que o compositor completou 62 anos.  
- Publicidade -