20.1 C
Rio de Janeiro
domingo, maio 31, 2020

Isolamento social em SP se mantém abaixo do satisfatório

- Publicidade -
- Publicidade -

Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do governo paulista, divulgados hoje (22), mostram que o percentual de isolamento social no estado foi de 49% nesta quinta-feira (21). O resultado está abaixo do mínimo, estabelecido em 55%, considerado pelo governo paulista como satisfatório para diminuir a propagação do novo coronavírus e para evitar um colapso no sistema de saúde. A taxa considerada ideal é acima de 70%.

Na capital paulista, onde esta quinta-feira foi feriado antecipado da Consciência Negra, o isolamento foi de 52%, ainda abaixo do recomendado. Na quinta-feira anterior, dia 14, o índice de isolamento foi 49%.

- Advertisement -

O índice de isolamento é baseado em dados de telefonia móvel dos cidadãos, analisados pela SIMI. Segundo o governo do estado, a partir do monitoramento é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O sistema conta com informações agregadas das operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM sobre o deslocamento das pessoas no estado. Os resultados detalhados podem ser acessados no site.


 

Comentários

Conteúdo Recomendado
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Brasil registra mais 956 mortes em 24 horas

De acordo com dados publicados pelo Ministério da...

Rio de Janeiro terá Centro de Atendimento aos Vitimados para atender vítimas da violência

A primeira unidade vai funcionar no Parque Aquático Júlio Delamare, que integra o Complexo Esportivo do Maracanã
- Publicidade -

Leia Também

- Publicidade -
Comentários