21.1 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Metrô de São Paulo recebe campanha de alerta sobre depressão

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

A Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo recebe, durante todo o mês de setembro, uma campanha de conscientização sobre a depressão. Um dos vagões da linha será caracterizado, apontando expressões usadas no cotidiano que, muitas vezes, minimizam a doença e afastam a pessoa do tratamento necessário.

As informações também serão transmitidas em vídeos animados nos monitores dos trens e das estações. Um QR Code (código de barras que direciona o acesso a conteúdos) encaminhará para um guia que explica como dialogar de forma empática e acolhedora sobre depressão.

A iniciativa é do movimento Falar Inspira Vida, que conta com o apoio de empresas farmacêuticas e participação da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos, do Centro de Valorização da Vida (CVV), Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, do Instituto Crônicos do Dia a Dia (CDD) e do Instituto Vita Alere.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta cerca de 5,8% da população brasileira, o que corresponde a 11,5 milhões de pessoas. A doença é apontada como um dos principais fatores que levam ao suicídio.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -