26.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 18, 2020
- Publicidade -

Prazo para doação de produtos de combate a coronavírus é prorrogado

- Publicidade -
- Publicidade -

As pessoas físicas e as empresas têm até 13 de abril para doarem ao Sistema Único de Saúde (SUS) materiais de combate ao coronavírus. O Ministério da Economia prorrogou em quase duas semanas o edital para receber esses produtos relacionados ao enfrentamento da covid-19. O prazo tinha acabado na última terça-feira (31).

Desde a abertura do edital, no último dia 19, o Ministério da Economia recebeu 25 mil máscaras do tipo N95, recomendadas para o combate ao novo coronavírus, de uma multinacional. Uma empresa doou 6.420 itens como protetores oculares, óculos, protetores faciais, luvas, aventais, macacões, sabão líquido, álcool em gel, termômetros, higienizador de ambiente e sacos para descarte.

Segundo o Ministério da Economia, as máscaras N95 estão avaliadas em R$ 1,4 milhão. Os demais produtos valem R$ 250 mil. A pasta não divulgou o nome das empresas doadoras.

>

As doações vão até as 18h de 13 de abril. Além de máscaras, podem ser doados luvas, termômetros, álcool em gel e demais itens médicos e hospitalares usados no combate à covid-19. Os produtos podem ser entregues em qualquer localidade do país. Basta a pessoa física ou a empresa, nacional ou estrangeira em situação legal no país, inscrever-se eletronicamente ou presencialmente.

- Publicidade -

As inscrições por e-mail podem ser feitas neste endereço. Os interessados também podem apresentar um protocolo eletrônico por este site ou uma petição eletrônica em outro site. Também é possível enviar os documentos exigidos no edital ao Bloco C da Esplanada dos Ministérios, sala 110, CEP 70.046-900.

A documentação exigida pode ser consultada no chamamento público. Decorrido o prazo previsto para as inscrições, as propostas serão recebidas pela Comissão de Processamentos das Doações e apreciadas pela unidade demandante. Todos os documentos ficarão disponíveis aos interessados na Central de Compras Governamentais, no endereço.

A iniciativa faz parte do pacote de medidas tomadas pelo Ministério da Economia para reduzir a contaminação ocasionada pela pandemia de coronavírus. O edital prevê a doação de dez tipos de itens: máscara padrão de segurança N95/PFF2/N99/N100/ PFF3; máscara cirúrgica; protetor ocular ou protetor de face; luvas; capote, avental ou jaleco; sabão líquido; álcool em gel; álcool 70%; higienizantes para o ambiente; e termômetros digitais.

Outras doações

Os interessados em doar outros insumos e serviços para o combate à covid-19 podem procurar a plataforma oficial de doações do governo federal, o Reuse .

Primeiramente, o usuário deve cadastrar-se no portal www.gov.br. A partir daí, basta acessar o site do Reuse e incluir as doações na opção “quero doar”. O interessado deve incluir as informações sobre o produto ou serviço, anexar fotos e, se desejar, indicar um órgão específico para receber os itens.

A Central de Compras do Ministério da Economia analisará a oferta. Após a avaliação, o anúncio do doador será publicado automaticamente pelo Reuse e ficará disponível por dez dias.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Combate – Ex-campeões na luta principal do ‘UFC Covington x Woodley’

Uma rivalidade antiga de lutadores com estilos muito parecidos. Ex-campeões da categoria meio-médio (até 77kg), os americanos Colby Covington...

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Resumos – Sinopses da semana 28 de setembro a 03 de outubro

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS...

Horóscopo de sábado 19 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 19 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Combate – Ex-campeões na luta principal do ‘UFC Covington x Woodley’

Uma rivalidade antiga de lutadores com estilos muito parecidos....

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'
- Publicidade -