21.5 C
Rio de Janeiro
domingo, outubro 25, 2020
- Publicidade -

Santos Dumont deve movimentar 75 mil viajantes durante o feriado de 12 de Outubro

- Publicidade -
- Publicidade -

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, deve receber, entre os dias 9 e 13 de outubro, cerca de 75 mil passageiros, entre embarques e desembarques. No período, também são esperados 633 voos, entre pousos e decolagens. No feriado de Nossa Senhora Aparecida do ano passado, o terminal fluminense contabilizou, entre os dias 11 e 15 de outubro, fluxo de 140.694 passageiros e 1.238 operações.

- Publicidade -

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender o fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

- Publicidade -

Viaje com segurança

A Infraero conta com uma campanha que inclui a instalação de adesivos de sinalização e orientação por todo o caminho que o viajante faz para o embarque e desembarque de um voo; além de avisos em áudio e vídeo nos sistemas de som e painéis de voos, e cartazes pelos terminais. O foco dos alertas é no uso de máscaras durante a permanência no aeroporto e na viagem; distanciamento entre os frequentadores dos terminais e higienização das mãos.

As ações seguem as medidas sanitárias determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que todas as atividades ocorram com os cuidados que o combate ao coronavírus exige. Os detalhes dessas medidas estão no site da Infraero

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -