22 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, outubro 26, 2020
- Publicidade -

Crivella derrota mais um pedido de impeachment na Câmara por 24 votos a 20

- Publicidade -
- Publicidade -
Painel final da votação: Crivella continua – Reprodução

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro mais uma vez apoiou o prefeito Marcelo Crivella, negando o prosseguimento do pedido de impeachment, por 24 votos a 20. O pedido foi protocolado pelo PSol na terça-feira passada com base na investigação do Ministério Público que apura o “QG da Propina”. Rejeitado, o pedido será arquivado, mas os prejuízos políticos do prefeito a dois meses da eleição são consideráveis e, para vencer, precisará contar com o apoio maciço do eleitorado crente da sua e de outras igrejas neopentecostais.

O “QG da Propina” é parte da Operação Hades, que investiga o esquema de pagamento de suborno na prefeitura. Em discussão no plenário, os vereadores da base do governo afirmaram que Crivella não era culpado em nenhum dos crimes, nem mesmo indiciado, e pediam que o processo seguisse apenas nas mãos da polícia. Os outros vereadores relembraram que todos tinham o dever de fiscalizar o Executivo. Segundo Reimont, não levar o pedido de impeachment adiante é “rasgar o diploma de vereador. Luciana Novaes questionou a base aliada: “A obrigação dessa casa é investigar a prefeitura. Quem não deve não teme, por que os vereadores da base do governo não votam favoráveis também, já que o prefeito não fez nada?”.

- Publicidade -

Como votaram os vereadores: 

Favoráveis ao prosseguimento do pedido de Impeachment: Átila Nunes, Babá, Carlos Caiado, Cesar Maia, Dr. Marcos Paulo, Fernando William, Italo Ciba, Jones Moura, Leonel Brizola, Luciana Novaes, Paulo Pinheiro, Prof. Célio Lupparelli, Rafael Aloisio Freitas, Reimont, Renato Cinco, Tarcísio Motta, Teresa Bergher, Veronica Costa, Welington Dias e Willian Coelho.

- Publicidade -

Contra o prosseguimento do pedido de Impeachment: Alexandre Isquierdo, Carlos Bolsonaro, Dr. Carlos Eduardo, Dr. Gilberto, Dr. Jairinho, Dr. João Ricardo, Dr. Jorge Manaia, Eliseu Kessler, Fátima da Solidariedade, Felipe Michel, Inaldo Silva, Jair da Mendes Gomes, João Mendes de Jesus, Leandro Lyra, Major Elitusalem, Marcelino D’Almeida, Marcello Siciliano, Professor Adalmir, Renato Moura, Rocal, Tânia Bastos, Vera Lins, Zico e Zico Bacana.

Mais informações sobre QG da Propina e Operação Hades aqui.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Flamengo, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG vencem no Brasileiro Sub-20

Seis jogos deram sequência à oitava rodada do Brasileiro Sub-20. Confira os resultados Mais seis jogos deram sequência...

Dezessete equipes triunfam pela nona rodada da Série D

Vinte jogos movimentaram a competição neste domingo. Confira os resultados Nada menos que 20 jogos movimentaram a nona...

Constituição de Pinochet é derrotada em plebiscito no Chile neste domingo (25)

Com mais de 79% das urnas apuradas, o Chile comemora um fato...
- Publicidade -