29.7 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 28, 2020
- Publicidade -

Prefeitura do Rio de Janeiro orienta sobre novas medidas de prevenção ao coronavírus no transporte público

- Publicidade -
- Publicidade -

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, intensificou as ações sobre os serviços dos ônibus para garantir que as novas medidas de distanciamento, durante a flexibilização, sejam cumpridas pelos operadores, além de orientar motoristas e usuários sobre as recomendações dos órgãos de saúde.

Nesta quinta e sexta, 25 e 26 de junho, equipes da SMTR atuaram nas estações e terminais de maior demanda do BRT, e em outros pontos da cidade, para acompanhar a operação da frota e verificar se os protocolos sanitários estão sendo respeitados, seguindo as diretrizes publicadas no Diário Oficial da última quinta-feira (25).

Durante as ações, os fiscais observaram que a maior parte dos passageiros estava de máscara, inclusive os motoristas. Aqueles que não tinham o equipamento de proteção, receberam dos agentes da secretaria, que também disponibilizaram álcool 70% para higienizar as mãos. Por outro lado, ônibus ainda foram flagrados com lotação e intervalo superior ao determinado, o que resultou em 117 multas.

– Nosso objetivo é que o transporte funcione de forma plena e segura para a população, e estamos cobrando dos operadores que cumpram as suas obrigações contratuais e aprimorem os serviços. Continuaremos empenhados nas ações de fiscalização e também contamos com a conscientização dos passageiros sobre os cuidados com a própria saúde, protegendo, consequentemente, a saúde de terceiros – comentou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

- Publicidade -

Vale destacar que a SMTR notificou os operadores para que reforcem a frota e respeitem os intervalos entre os veículos, principalmente nos horários de pico, para otimizar o embarque dos passageiros e evitar aglomerações. Desde o início das ações de combate ao novo coronavírus, 2.680 multas foram aplicadas ao BRT e aos consórcios que operam linhas de ônibus regulares.

– A solidariedade e a responsabilidade com a saúde devem ser priorizados neste momento de retomada das atividades. E, para isso, as ações da SMTR seguirão reforçadas, com agentes atuando em estações de maior demanda do sistema BRT e em outros pontos estratégicos da cidade, orientando passageiros e coibindo possíveis irregularidades – finalizou Allan Borges, subsecretário de Transportes, que comandou as ações de orientação e fiscalização.

 

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Merkel: Alemanha pode chegar a 19.200 casos de coronavírus por dia

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse a líderes de sua União Democrata Cristã (CDU) nesta segunda-feira que uma...

O melhor conversor de vídeos do Youtube para MP3

A internet veio revolucionar o mundo em que vivemos, alterando definitivamente a forma como trabalhamos, comunicamos e consumimos. Em...
- Publicidade -