25.9 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, setembro 24, 2020
- Publicidade -

Coronavírus: “85% da população deve ser infectada”, diz Secretária de Saúde do Rio

- Publicidade -
- Publicidade -

Como a cidade do Rio de janeiro está driblando o adversário mais temido do mundo, o COVID-19? Este foi o tema do Bate-Bola com Felipe Michel desta quinta-feira. O vereador dividiu a jogada com a secretária municipal de Saúde Bia Busch, que está se recuperando da doença. 

Ela falou da importância do decreto do prefeito Marcelo Crivella que obriga a população a usar máscara. “O objetivo é diminuir a transmissão da doença, que já matou 354 pessoas no município e deve infectar 85% da população”, previu Bia.  

Felipe Michel questionou o porquê do decreto que proíbe as feiras livres a partir de hoje. Bia Busch explicou que os feirantes não cumpriram o acordo de fazer um revesamento e por isso o prefeito tomou esta decisão. 
A secretária disse que a procura de pacientes por hospitais não subiu como o esperado, mas alertou que 90% dos CTIs já estão ocupados. 

>
>
>

O vereador perguntou sobre a questão das atividades físicas, essenciais para a saúde mental. Bia esclareceu que este é o primeiro tópico a ser considerado na retomada dos serviços. 

- Publicidade -

A secretária elogiou o trabalho que vem sendo feito pela Câmara. “Parabéns aos vereadores, que aprovaram o Fundo Municipal de Solidariedade e vêm se reunindo em sessões virtuais. É importante que os vereadores façam como você e visitem o hospital de campanha”. 

Felipe Michel se colocou à disposição para ajudar o Executivo. “O momento é de solidariedade, de pensar no próximo, e de união entre os Poderes e a sociedade civil. Juntos sairemos dessa”, finalizou o vereador.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -