24.3 C
Rio de Janeiro
terça-feira, setembro 29, 2020
- Publicidade -

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

- Publicidade -
- Publicidade -

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro decidiu bloquear as contas da prefeitura do Rio para garantir o pagamento dos funcionários terceirizados da área da saúde que estão com salários atrasados. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores, que estão em greve.

“Determino o bloqueio. Se tiver resposta do município, se faz o desbloqueio. É o melhor caminho, do que ficar aqui só esperando. Cada dia que passa, se aproxima mais uma parte [salarial] a ser vencida”, disse Carvalho, em resposta ao procurador do município, Darcio Augusto, que pediu para esperar até esta quinta-feira (12), já que o prefeito Marcelo Crivella está em Brasília e divulgou, nas mídias sociais, que tinha conseguido verbas para pagar 5 mil funcionários terceirizados da saúde.

“Amanhã vai estar na conta o salário de todos os 5 mil agentes de saúde das clínicas da família e dos técnicos de enfermagem. Também liberamos R$ 36 milhões para o custeio dos hospitais Albert Schweitzer e Pedro II”, disse Crivella, que se reuniu com várias autoridades em Brasília, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, em busca de uma solução para o impasse.

Em função das notícias de aporte de recursos à saúde divulgadas por Crivella, a audiência no TRT foi suspensa e será retomada nesta quinta-feira. Segundo os profissionais de saúde que acompanharam a audiência, não basta somente pagar os salários atrasados – será necessário ainda comprar insumos, equipamentos e medicamentos para postos de saúde, clínicas e hospitais, itens atualmente em falta.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Impeachment de Wilson Witzel: Alerj elege deputados para tribunal misto

Os parlamentares se juntarão aos cinco desembargadores escolhidos pelo TJRJ por sorteio.

Eleições 2020: Luiz Lima quer novos eventos esportivos para impulsionar o turismo no Rio

Para o candidato do PSL à prefeitura da capital fluminense, fato da cidade ser olímpica pode ajudar na adoção de medidas públicas para o setor

Shoppings em São Gonçalo arrecadam brinquedos para o Dia das Crianças

Itens em bom estado de conservação serão doados para comunidades do município

Câmara aprova lei que cria Pólo Gastronômico e Cultural da Praça Seca

Segundo o texto, serão permitidas a instalação de barracas no entorno da praça, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento cultural, e também a utilização do Coreto da Praça Seca, a fim de promover a arte e a cultura local.

Futebol: Senado aprova suspensão de pagamento de dívidas dos clubes

Com 72 votos a favor e um contrário, o projeto que suspende o pagamento das parcelas de dívidas no âmbito do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) durante a pandemia de covid-19 foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (29). Como sofreu modificações, o texto retorna para a Câmara dos Deputados.
- Publicidade -