23.4 C
Rio de Janeiro
domingo, setembro 27, 2020
- Publicidade -

Alerj se reúne com PGE em busca de solução para concursados da SEAP

- Publicidade -
- Publicidade -

Deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) se reuniram, nesta segunda-feira (18/11), com representantes da Procuradoria-Geral do Estado, do Ministério Público e da Defensoria Pública, para buscar soluções em relação aos concursados da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) dos anos de 2003, 2006 e 2012.

A Casa irá solicitar que o Ministério Público e a Defensoria Pública encaminhem à Procuradoria-Geral do Estado um documento informando que não há oposição a um acordo judicial que possibilite que os aprovados sejam convocados pelo Executivo.

Participaram desse encontro o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), o líder do governo, deputado Márcio Pacheco (PSC), e os parlamentares Danniel Librelon (Republicanos), Flávio Serafini (PSol) e Waldeck Carneiro (PT).

Esse foi um desdobramento da reunião que a Assembleia Legislativa teve na última quinta-feira (14/11) com representantes dos concursados da Seap. Na ocasião, Rômulo Carvalho, da comissão dos concursados de 2006, disse que os candidatos já passaram por todos os requisitos, como teste psicológico, mas ainda aguardam a convocação: “São 163 candidatos nessa situação, que poderiam ser chamados para a escola de gestão penitenciária. Estamos tentando construir um entendimento para ver a possibilidade jurídica da nossa convocação”.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Coronavírus: Rio de Janeiro tem 18.247 óbitos e 259.670 casos confirmados no RJ

Há ainda 503 óbitos em investigação e 364 foram descartados. Entre os casos confirmados, 237.024 pacientes se recuperaram da doença.

Renault Sandero é o veículo usado mais negociado na web em agosto

Modelo da fabricante francesa assume a primeira posição dos mais vendidos na plataforma e passa a ser o segundo mais vendido no ranking deste ano

Planeta Atlântida não irá acontecer em 2021

Decisão, comunicada nesta quinta-feira (24), tem o objetivo de preservar a segurança do público, das equipes, dos artistas e dos parceiros do festival devido à pandemia
- Publicidade -