22 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Projeto obriga operadoras a enviarem mensagens de combate ao abuso sexual

- Publicidade -
- Publicidade -

As operadoras podem ser obrigadas a enviar, duas vezes por dia durante todo o mês de maio, mensagens telefônicas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. É o que propõe o projeto de lei 599/19, da deputada Lucinha (PSDB), que foi aprovado em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (14/11). O texto ainda precisa ser aprovado em segunda discussão pela Casa.

O projeto determina que as mensagens sejam enviadas gratuitamente entre 9h e 18h, de segunda a sexta-feira. As mensagens também deverão conter instruções para que os usuários solicitem o cancelamento do recebimento, que deverá ser feito em até 24 horas. Em caso de descumprimento, as empresas estarão sujeitas à multa de R$ 170 mil a R$ 342 mil, dobrada em caso de reincidência. Os valores serão repassados ao Fundo para Infância e Adolescência.

Maio é o mês alusivo ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “O intuito desta medida, além de lembrar da importância desta causa, é incentivar as crianças e adolescentes a denunciar os crimes de abuso ou de exploração sexual, sejam elas vítimas ou testemunhas, para que elas tenham à mão os números de contato imediato com as autoridades”, justificou a autora.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Horóscopo de sábado 26 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 26 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

TNT, SPACE e Esporte Interativo exibem fase de Playoffs da UEFA Champions League 2020-21

A TNT, SPACE, o EI Plus e o Facebook Watch do Esporte Interativo transmitem ao vivo e com exclusividade os jogos dos Playoffs, que antecedem a fase de...

Apresentado por Evaristo Costa, “CNN Séries Originais” revela como o rádio e a TV ajudaram na propagação da música sertaneja no País

No próximo domingo, dia 27, a CNN leva ao ar, a partir das 19h15, o segundo episódio da série “Sertanejo: A...

Domingo Espetacular exibe matéria especial para celebrar aniversário de 67 anos da Record TV

Neste domingo, dia 27/09, a Record TV, a emissora mais antiga em atividade no Brasil, completa 67 anos. Para...

Notícias Impressionantes mostra no Top 10 as imagens que bombaram na Internet e nas Redes Sociais

sexta-feira, 25 de setembro de 2020Notícias Impressionantes mostra no...

Eliana e Wanessa Camargo são as convidadas do Programa da Maisa neste sábado

Neste sábado, 26 de setembro, a partir das 14h15,...
- Publicidade -