24.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -

Crivella faz apelo a moradores de encostas: ‘Saiam de casa antes das chuvas’

- Publicidade -
- Publicidade -

As fortes chuvas que estão prevista para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 13, fizeram com o que o prefeito Marcelo Crivella fizesse um pedido aos moradores das encostas da cidade.

“Quero fazer um apelo às pessoas que vivem nas encostas e nas áreas mais íngremes: saiam de casa antes das chuvas”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

O tempo começa a mudar hoje no Rio de Janeiro devido à aproximação de uma frente fria. Segundo o Alerta Rio, serviço meteorológico da Prefeitura do RIO, há previsão de chuva forte a partir do final da tarde, acompanhada de raios e rajadas de vento.

Na quarta (13), o tempo fica instável no município. Há previsão de pancadas de chuva forte a muito forte, acompanhadas de rajadas de vento forte e raios, a qualquer hora do dia, com maior intensidade a partir da tarde.

https://twitter.com/Prefeitura_Rio/status/1095301708694077441
- Publicidade -



Outra recomendação feita pela prefeitura é que a população não coloque lixo na rua durante o temporal. A coleta de lixo será retomada quando a chuva parar

Um gabinete de crise será instalado no centro de Operações do Rio a partir do momento que a chuva apertar. A Light e a Rio Luz também estarão presentes no Centro de Operações Rio para atender mais rapidamente à população, informou a Prefeitura do Rio.


Caso seja necessário, três vias da cidade serão fechadas: Avenida Niemeyer, Alto da Boa Vista e Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

A Marinha do Brasil emitiu ontem um aviso de ressaca que engloba a cidade do Rio. Ondas de até 2,5 metros podem atingir o litoral, das 10h de quarta-feira até as 10h de quinta.


De acordo com o secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, nesta quarta (13) será feriado escolar no período da tarde. A Prefeitura também recomendou que o jogo entre Vasco da Gama e Resende, pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã, seja adiado, mas ainda não há um parecer definitivo sobre o assunto.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Câmara aprova lei que cria Pólo Gastronômico e Cultural da Praça Seca

Segundo o texto, serão permitidas a instalação de barracas no entorno da praça, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento cultural, e também a utilização do Coreto da Praça Seca, a fim de promover a arte e a cultura local.

Futebol: Senado aprova suspensão de pagamento de dívidas dos clubes

Com 72 votos a favor e um contrário, o projeto que suspende o pagamento das parcelas de dívidas no âmbito do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) durante a pandemia de covid-19 foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (29). Como sofreu modificações, o texto retorna para a Câmara dos Deputados.
- Publicidade -