24.4 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Parque Radical de Deodoro bate novo recorde de público no verão

- Publicidade -
- Publicidade -

Em seu segundo fim de semana de funcionamento, após as mudanças anunciadas pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o Parque Radical de Deodoro atingiu um novo recorde de público. Foram 7.352 pessoas no local, para se divertir e se refrescar do calor deste verão.

No total, o Parque Radical já recebeu 19.246 pessoas, desde o dia 12 de janeiro, quando Crivella anunciou que o lago artificial seria reaberto para o lazer de crianças e adultos. O funcionamento é de quarta a domingo, das 9h às 16h. No fim de semana passado, o público foi de 4.098 pessoas, um recorde até então.

O Parque Radical de Deodoro é a segunda maior área de lazer da cidade, com 500 mil m², atrás apenas do Parque do Flamengo. O espaço atende aos moradores de dez bairros – Anchieta, Campo dos Afonsos, Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar –, além de três municípios da Baixada Fluminense (Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita). Ao todo, o parque beneficia diretamente cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Criado para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o Parque Radical foi reaberto pelo prefeito Marcelo Crivella em 21 de setembro de 2017. O local sediou, após as Olimpíadas, competições como Rio Open de Canoagem, em março de 2018, e o Mundial de Canoagem Slalom, no mesmo ano, quando recebeu atletas de 40 países, sendo 15 medalhistas olímpicos (11 homens e quatro mulheres).


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Luiz Lima, candidato a prefeito, estará em Campo Grande neste domingo

Luiz Lima, candidato a prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSL, vai cumprir sua agenda de campanha neste domingo, 27.

Adesanya é favorito na luta contra Paulo “Borrachinha” Costa pelo cinturão peso-médio do UFC

Atual campeão, o nigeriano Israel Adesanya tem 61% de probabilidade de manter o título no UFC 253, que será disputado neste sábado em Abu Dhabi

Vasco da Gama x RB Bragantino: onde assistir ao vivo e escalações

Andrey e Benitez são poupados e Pikachu e Felipe Bastos devem ser barrados do time do Vasco da Gama por Ramon Menezes

CBF e Clubes da Série A mantêm proibição à presença de público em jogos do Brasileirão

Decisão ocorreu por unanimidade em reunião por videoconferência realizada neste sábado, 26, que contou com a presença da CBF,...
- Publicidade -