24 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 19, 2020
- Publicidade -

Marielle Franco é homenageada no Senado argentino

- Publicidade -
- Publicidade -

Marielle Franco foi assassinada no Rio de Janeiro
Marielle Franco foi assassinada no Rio de Janeiro

Movimentos sociais e políticos e referências no ativismo, como as Mães da Praça de Maio e o vencedor do Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, homenagearam nesta quarta-feira no Senado argentino a vereadora Marielle Franco, assassinada no último mês de março no Rio de Janeiro.

O senador de esquerda Fernando “Pino” Solanas, que apresentou o ato, declarou que “o brutal assassinato de Marielle ocorreu no marco de um governo corrupto e de uma repressão selvagem contra os militantes sociais. Se tenta deixar fora das eleições (o ex-presidente) Lula e entronar na presidência do Brasil um governo fascista”.

>

“Não devemos deixar avançar nem um pouco os processos repressivos que vêm avançando sobre a América Latina. As vítimas sempre são os militantes sociais, como aqui aconteceu com Santiago Maldonado e Rafael Nahuel”, acrescentou Solanas, em referência a dois ativistas que morreram após atuações das forças de segurança no ano passado.

- Publicidade -

Adolfo Pérez Esquivel, por sua parte, declarou que “quiseram silenciar Marielle e não puderam, se multiplicou em milhões de vozes no mundo todo, como tantas mulheres que deram sua vida para dar vida, sua semente caiu em terra fértil e se multiplica”.

Já a viúva de Marielle, Mônica Benicio, afirmou que “o motivo de minha visita é pela justiça, não quero que haja outras Marielles. Ela carregava em si mesma várias marcas, mulher negra lésbica nascida em uma favela, seu assassinato é uma tentativa de nos calar. Como ela disse, há flores que nascem no asfalto. Vamos seguir lutando para buscar um mundo mais humanitário, mais justo”.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'
- Publicidade -