30.5 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -

Chuvas deixam o Rio de Janeiro em estágio de atenção

- Publicidade -
- Publicidade -

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 19h20 desta terça-feira (3). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), áreas de instabilidade na baía de Sepetiba provocam chuva em todas as regiões da cidade, principalmente na zona oeste. Na Avenida Brasil e Mendanha, o acumulado em 15 minutos chegou a 15,8mm. No mesmo período, em Bangu e em Campo Grande, entre 19h45 e 20h, o acumulado atingiu 12,4 mm. Esses foram os locais mais atingidos pela chuva neste intervalo de tempo.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. A prefeitura recomenda que a população permaneça ou procure um local seguro e que evite áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos.  Em caso de ventos fortes e raios, o melhor é se afastar de árvores ou áreas descampadas.

O Alerta Rio informou que há probabilidade de deslizamentos na Bacia da Baía de Guanabara. Para os moradores de áreas de risco, a prefeitura recomendou que fiquem atentos aos alertas sonoros. O acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento. Se isso ocorrer, a população deve se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil, em locais que são informados pelo número 199.

O Centro de Operações chamou atenção ainda dos motoristas para as pistas escorregadias e aos bolsões d’água.

- Publicidade -

Se precisar de atendimento de emergência, a população pode ligar para os telefones 193, do Corpo de Bombeiros, 199, da Defesa Civil, ou 1746, da Central de Atendimento da prefeitura.

Previsão

De acordo com o COR, a previsão para esta noite e a madrugada de quarta (4) é de pancadas de chuva moderada a forte, ocasionalmente muito forte, acompanhadas de rajadas moderadas a fortes de ventos e também de raios.

Agência Brasil

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Degase passa a fazer parte da Segurança Pública do Rio de Janeiro

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) será incluída no rol dos órgãos da Segurança Pública, ao lado das polícias Civil, Militar e Penitenciária e do Corpo de Bombeiros.

SBT transmite Flamengo x Del Valle

A reta final da primeira fase se aproxima e cada jogo fica ainda mais decisivo no principal torneio do...

Reforços do Vasco: Valencia fica próximo, clube negocia com Alex Teixeira e monitora Giuliano

O Vasco da Gama está a todo o vapor no mercado da bola em busca de reforços e peças importantes podem pintar na Colina História de São Januário nos próximos dias: Antonio Valencia, jefferson Montero, Nicolás Hernandez, Alex Teixeira e Felipe Vizeu estão na pauta vascaína

TIM oferece novas oportunidades a universitários negros durante conferência do Movimento Afro Presença

Idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e realizado pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas, o encontro busca promover a inclusão de universitários afro-brasileiros no mercado de trabalho. 
- Publicidade -