25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 28, 2020
- Publicidade -

Cerro Corá ganha obra de contenção de encosta e rampa de acesso a cadeirantes

- Publicidade -
- Publicidade -

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, conferiu nesta segunda-feira (26/03) a conclusão da obra de contenção de encosta e construção de uma rampa com acessibilidade para portadores de limitação física na Ladeira do Cerro Corá, no Cosme Velho, Zona Sul da cidade.

A obra garante segurança contra o risco de novos deslizamentos de terra e atende a uma antiga reivindicação dos moradores, que há anos pediam calçada mais larga, grades de proteção e facilidade de acesso a cadeirantes.

– É uma contenção definitiva. Essa encosta aqui colocava em risco toda a comunidade e o pessoal que passava na Rua Cosme Velho. E havia necessidade de melhorar o acesso dos cadeirantes, o que o pessoal da Secretaria de Urbanismo também fez. Aumentamos a calçada, botamos um guard rail. A população ficou muito satisfeita, porque agora sim o Cosme Velho recebeu a obra que merecia – disse Crivella.

A obra no Cerro Corá custou R$ 950 mil e durou seis meses. Ela foi realizada de emergência, após deslizamento de terra ocorrido em consequência de fortes chuvas no fim de junho do ano passado.

- Publicidade -

A GeoRio ainda conta com um plantão constante de técnicos e engenheiros prontos para atuar de imediato em caso de deslizamentos ou risco detectado em encostas. Em caso de emergência, também trabalha com várias empresas com capacidade de pronto atendimento com funcionários e equipamentos indicados a cada situação.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -