24 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -

O amor mal posicionado pode destruir vidas”, revela o psicanalista Christian Dunker

- Publicidade -
- Publicidade -

- Publicidade -


Na noite desta sexta-feira, dia 16, às 23h15, o programa “CNN Nosso Mundo” recebe o psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da USP, Christian Dunker.

Apresentado por Luciana Barreto e com a participação de Lia Bock, Thais Herédia e Elisa Veeck, a nova atração da CNN analisa o comportamento dos brasileiros durante o isolamento. Dados recentes revelam que os casos de depressão dobraram e as constatações de ansiedade e estresse cresceram 80% nesse período de pandemia.

- Publicidade -

Para entender melhor em como manter a saúde mental em um mundo em convulsão, Christian Dunker, que recentemente publicou um livro com um nome muito provocativo: “A Arte da Quarentena para Principiantes”, fala, dentre outros assuntos, sobre negacionismo, angústias, conflitos, a cultura dos cancelamentos, solidariedade e da importância do amor entre as pessoas. “O amor mal posicionado pode destruir vidas“, alerta o profissional Pós-Doutorado na Manchester Metropolitan University, em 2003, na Inglaterra.

O psicanalista Christian Dunker, que atualmente é Analista Membro de Escola (A.M.E.) do Fórum do Campo Lacaniano, também falou sobre o negacionismo, que é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. “O negacionismo é algo que existe em todos nós”, disse. “O cancelamento é uma dinâmica parecida ao negacionismo”, completou.

Sobre o período de isolamento e distanciamento social, Dunker avalia que “o ser humano precisa criar respostas solidárias” e destaca a força necessária para superar as adversidades impostas pela pandemia. “É preciso olhar o medo de frente e avaliar a angústia”, diz.

O “CNN Nosso Mundo” vai ao ar nesta sexta-feira, dia 16, às 23h15, na CNN.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Flamengo, Palmeiras, Sport, Fluminense e Athletico triunfam no Brasileiro Sub-17

Seis jogos movimentaram a competição na tarde deste sábado. Veja como foi Seis jogos encerraram, neste sábado (24),...

VIDEO | Milícias agora controlam 60% do Rio de Janeiro, ultrapassando traficantes de drogas

Esta semana, em O que está acontecendo no Brasil , observamos como...

Luiz Lima promete levar mais segurança, iluminação e limpeza para a região da Pavuna

O candidato do PSL à Prefeitura do Rio, deputado federal Luiz Lima, quer a Pavuna com uma nova cara. Após fazer caminhada pelo bairro da Zona Norte, que faz divisa com o município de São João de Meriti, na Baixada, ele enumerou alguns dos principais problemas da região e apresentou propostas para melhorar a vida dos moradores. 
- Publicidade -