22.4 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Engenheiro de produção conquista o 14º troféu do MasterChef Brasil: “Nunca é tarde para começar alguma coisa”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -


Nessa terça-feira (13), Lucas, de 30 anos, desbancou sete concorrentes e foi eleito o 14º campeão do MasterChef Brasil depois de vencer as duas provas da noite. Em entrevista ao Portal da Band, o engenheiro de produção revelou que até os 18 anos, quando foi morar sozinho em Joinville (SC) para cursar faculdade, não tinha ideia de como fritar um ovo. “Na época, minha mãe fez um livro de receitas à mão com o que eu precisava saber. Tinha mais dicas do que receitas. Ela deixou orientações como, por exemplo, não colocar uma colher molhada em uma panela cheia óleo porque explode. Eu não tinha noção e aquilo foi um passo a passo para eu não me matar”, brincou.

Paulista de Limeira, ele começou a avançar na cozinha aos poucos. Muitas vezes, passava horas na internet estudando receitas e empratamento até que resolveu criar a página @cozinhaeconversa no Instagram, onde compartilha imagens de comer com os olhos.

Na primeira prova, Lucas preparou um arroz de hauçá, sugerido pela cantora Margareth Menezes. O prato impressionou a chef Paola Carosella, que disse que foi uma das melhores receitas que ela experimentou durante a sétima temporada do talent show. A vitória veio depois de apresentar um filet au poivre perfeito.

Após o resultado, o participante sonha em unir engenharia e culinária. “Pretendo investir o que ganhei em melhoria de processos e redução de desperdícios na cozinha. Quero abrir um negócio meu de consultoria. No MasterChef, aprendi que nunca é tarde para começar alguma coisa”, concluiu.

Além de conquistar o 14º troféu do talent show, o competidor levou para casa R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma para a Ação Moradia, uma instituição que promove educação e cultura para famílias em situação de vulnerabilidade social em Uberlândia (MG). O cozinheiro amador ainda foi premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -